O clima voltou a ficar pesado no Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, nesta segunda-feira (9). Isso porque Ricardo Salles levantou o tom de voz e gritou ao vivo com a sua colega de programa Amanda Klein. O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) ficou bravo com a jornalista e começou a cortar a fala dela.
Tudo aconteceu quando a jornalista rebateu a acusação de Salles, que tinha afirmado que o ex-presidente Lula (PT) utiliza escolta como ex-presidente para “atacar o cidadão de bem”. “Todos os ex-presidentes têm direito, sim, a uma escolta armada para garantir justamente sua segurança”, explicou ela.
“Não, o que eu falei de diferente disso? Eu não sugiro nada, a escolta do Lula estava de metralhadora e fuzil para cima das pessoas. Você não corrige verdade nenhuma, fica na sua aí!”, rebateu o comentarista.
A jornalista seguiu tentando explicar o seu ponto de vista, mas foi novamente interrompida. Em um momento, então, já não dava para ouvir sua voz.
“E daí? Tiraram a metralhadora e o fuzil para cima do cidadão comum, nunca vimos isso na história do Brasil”, prosseguiu o ex-ministro, de forma agressiva, interrompendo a colega.
Amanda Klein até pediu para que ele não ficasse gritando por cima das falas dela para viralizar nas redes sociais. “Nosso ouvinte não merece isso!”, declarou a comentarista, que foi novamente interrompida por Ricardo Salles.
“O que você vai estabelecer de verdade? O que eu falei de diferente disso? Você não estabelece verdade nenhuma!”, comentou ele.
OLHA O BARRACO EM UM JORNAL !!!
O Ex-Ministro Ricardo Salles ataca a Jornalista Amanda Klein, após a Jornalista rebater a acusação do Salles que Lula usa escolta como ex-Presidente para “atacar o cidadão de bem”
Créditos: #JovemPanNews / #JornalDaManhã pic.twitter.com/vJFNoiBjaW
— MattyBala ⚪?? (@MattyBala) May 9, 2022
Jovem Pan News tem novo barraco
Recentemente, os dois trocaram farpas enquanto falavam sobre projeto do governo para permitir a exploração de minérios em terras indígenas.
Num dos momentos quentes da discussão, a jornalista chamou o ex-ministro do Meio Ambiente de “demagogo”: “Você faz exatamente o contrário. Os números dizem que em 2021 ocorreu o maior desmatamento em dez anos… Isso não nos seus números, isto está ausente? Você é político e tá fazendo demagogia”.
Revoltado com a fala da sua colega de programa, Ricardo Salles disparou: “Você repete besteira. Você não estuda e depois repete besteira. Por que você faz o corte em dez anos? É só para encher o saco do Bolsonaro? Fala a verdade e seja honesta intelectualmente. O maior desmatamento aconteceu entre 2004 e 2005, no governo do PT”.
Ele ainda subiu mais o tom e novamente atacou Amanda Klein. “Bando de esquerda caviar, que fica falando besteira sobre a Amazônia o tempo inteiro. Aliás, as besteiras que vocês falam, as besteiras que essa esquerda caviar, como você, falam, são repetidas na Europa e nos Estados Unidos. Vocês causam dano na imagem do Brasil no exterior… Um bando de coxinhas da cidade”, comentou.
“Salles, todos os ex-ministros do Meio Ambiente assinaram cartas com críticas severas à sua gestão”, reagiu a jornalista, em tom de tranquilidade. “Ministros que não valem nada. Marina Silva, no estado dela, pessoas não podem nem vê-la lá dentro… Tá falando o que de ex-ministros?”, retrucou Salles.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]