Com o esporte e o jornalismo como suas maiores armas, a Band acumulou três programas em terceiro lugar no horário comercial, das 6h00 às 23h59. A boa fase iniciou com o Jogo Aberto, seguiu com Os Donos da Bola e fechou com chave de ouro com o Brasil Urgente.
VEJA ESSA
No ar das 12h00 às 13h00, o Jogo Aberto SP assegurou 3,1 pontos de audiência, 3,5 pontos de pico e 8% de share (número de televisores ligados), ante 10,9 pontos da Globo, 5,4 da Record, 2,2 do SBT e 0,2 da RedeTV!.
Os Donos da Bola, das 13h00 às 14h00, manteve o terceiro lugar com vantagem: 2,5 pontos de média, 3,1 pontos de pico e 6% de participação, contra 11,7 pontos da Globo, 6,8 da Record, 1,9 do SBT e traço da RedeTV!.
No final da tarde, das 16h02 às 18h50, o Brasil Urgente – Nacional repetiu o terceiro lugar, desta vez com 4,1 pontos de média, 5,3 pontos de pico e 8% de aparelhos sintonizados, diante de 15,7 pontos da Globo, 5,9 da Record, 3,9 do SBT e 0,8 da RedeTV!.
Faustão na Band supera Jogo Aberto e Os Donos da Bola, mas fica em 4º lugar
No horário nobre da emissora, entre 20h32 às 22h23, o Faustão na Band emplacou 3,8 pontos de média, 5,5 pontos de pico e 5% de share, ante 24,9 pontos da Globo, 8,9 da Record, 6,6 do SBT e 0,4 da RedeTV!.
O game show 1001 Perguntas, no ar das 22h23 às 23h37, bateu 2,3 pontos de média, 5,3 pontos de pico e 4% de participação, contra 18,5 pontos da Globo, 7,5 da Record, 5,8 do SBT e 0,9 da RedeTV!.
Ao longo do dia, a Band levou ao ar o Bora SP (1,2), Bora Brasil (1,2), The Chef (0,8), Jogo Aberto – Nacional (1,9), Boa Tarde SP (1,8), Melhor da Tarde (1,0), Brasil Urgente SP (4,3), Jornal da Band (4,4), Jornal da Noite (1,5), Que Fim Levou (1,6), Esporte Total (1,1), Hatfields & McCoys (0,8), Programa Celso Moraes (0,7), Mais Info (0,9), a reprise do Jornal da Band (1,0) e 1º Jornal (0,9).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].