Fernanda Souza expõe o verdadeiro motivo para não voltar às novelas

Fernanda Souza
Fernanda Souza revelou que sente falta de apresentar (Imagem: Reprodução / Instagram)

Longe das novelas há bastante tempo, Fernanda Souza revelou que não pretende mais retornar ao trabalho que exerceu por anos. Durante uma live com Maria Zilda no Instagram, a atriz explicou a razão da atitude.

“Acho muito difícil. Novela tem uma dinâmica que exige bastante. Hoje em dia prefiro trabalhar em projetos que tenham um tempo mais curto de trabalho”, disse a famosa.

Eu amo fazer novelas, fiz por 20 anos, (mas) não combina mais com a rotina de vida que eu quero, em relação à vida pessoal… Esse equilíbrio que eu quero entre a vida pessoal e profissional”, pontuou.

A famosa, que teve um programa no Multishow, ainda contou: “Sinto mais falta de apresentar. Gosto de atuar, mas hoje em dia, o que mais me dá ânimo é apresentar”.

Recentemente, em entrevista a Gabi Oliveira, no podcast Uma Estrangeira, Fernanda Souza abriu o coração e contou o motivo de ter optado por parar os trabalhos no teatro, na TV e na internet:

“Era um desafio enorme, por causa do medo de avião que eu tinha na época. Para eu viajar eu tinha que pegar avião, então, era sempre uma questão emocional ali envolvida. Todo voo era uma batalha. Só que eu não desistia, porque, sei lá, você tem uma plateia de cinco mil pessoas esperando num lugar, então, como você não vai entrar no avião? Fui sentindo uma necessidade de: ‘Cara, se eu posso, se eu tenho esse privilégio na vida de tirar um tempo, por que não fazer?’. E aí eu fiz”.

“Nessa jornada eu fui cancelando tudo. Na verdade, eu não só não renovei a temporada do Vai Fernandinha, que o Multishow entendeu, mas parei o canal, diminuí a rede social… O Só Toca Top eu já tinha dito que faria só uma temporada. Deu tudo certo. Parei com a peça porque eu sabia que, com cinco anos, eu daria uma paradinha“, completou a famosa, que iniciou seu período sabático em 2019.

“Aí, quando eu vi, eu já estava aqui nesta vida mais tranquila, olhando para dentro. Aí eu tive tempo de olhar mais para dentro, o que eu reconheço como um bom privilégio, porque não é todo mundo que tem essa possibilidade de fazer o que eu fiz e tenho feito ainda. Eu reconheço bem que não é uma coisa simples“, esclareceu.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›