Após conseguir a Libertadores, Globo tenta “roubar” a Copa do Nordeste do SBT

Globo

Globo tenta comprar direitos para transmitir outro campeonato (Imagem: Divulgação)

A Globo quer retomar os direitos a respeito da transmissão da Copa do Nordeste a partir de 2023. Transmitido atualmente pelo SBT, o campeonato tem dado dor de cabeça para a emissora carioca em relação à audiência.

Por conta disso, segundo informações do Notícias da TV, o canal já tem se articulado para reassumir as exibições das partidas, mesmo que o torneio regional ainda não esteja confirmado para o ano que vem.

Principal diretor da Globo no Nordeste, Iuri Leite tem investido para ter a competição de volta. Para isso, ele tem contado com o apoio de George Guilherme, gerente de futebol e ex-apresentador do Globo Esporte em Pernambuco.

Juntos, os dois tiveram uma conversa com a Livemode, empresa responsável por vender os direitos e gerenciar o marketing da competição. Em breve uma proposta para a transmissão na TV aberta deve ser enviada para mais detalhes.

Vale ressaltar que a Disney conseguiu comprar a exibição do campeonato na TV paga e streaming até 2025.

Para desespero do SBT, Globo se reaproxima da UEFA e adquire campeonato

Depois da aproximação com a Conmebol e a conquista da Libertadores, a Globo foi além e causou novamente, desta vez com a Uefa. Na sexta-feira (13), a CAA Eleven, responsável pelos direitos de transmissão da Nations League, anunciou o canal como a nova casa do torneio.

Além do canal da família Marinho, o Grupo Disney faturou o campeonato para o seu canal esportivo na TV fechada, a ESPN. No pacote, o Plim Plim e a Disney conseguiram as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016 e as Eliminatórias da Eurocopa de 2024.

A CAA Eleven confirmou o acordo com as duas empresas de comunicação, que assumiram a divisão dos jogos de seleções como Alemanha, Espanha, França e Itália, entre outras. No streaming, as duas estarão com jogos no Globoplay e Star+.

Na TV aberta, a Globo assegurou os jogos das semifinais e finais. Até então, o campeonato era visto apenas pelo TNT Sports, da WarnerMedia, que anunciou recentemente a fusão com a Discovery.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.