Diretor do remake de Pantanal dispara contra Bolsonaro: “Cão dos infernos”

Pantanal

Walter Carvalho é diretor de Pantanal; cineasta detonou Bolsonaro (Imagem: Divulgação / Globo)

Um dos diretores do remake de Pantanal, da Globo, Walter Carvalho demonstrou ser um crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL) e mandou a sua opinião na lata sobre a situação do Brasil em ano de eleições.

O global declarou que se o político continuar no poder uma guerra pode acontecer. Para ele, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, os brasileiros precisam “se prevenir para uma atitude muito agressiva que pode vir a acontecer”.

“Eu tenho a impressão que se continuar a perspectiva desse cão dos infernos que dirige o Brasil, se continuar a perspectiva dos seus desejos e das suas vontades, nós vamos ter uma guerra”, disparou o cineasta.

O diretor de Pantanal ainda ressaltou: “Não se pode enfrentar de forma tão arbitrária como ele faz com o Supremo Tribunal Federal. Não se pode atacar o STF como ele ataca. Como ele também ataca o Congresso e ataca a própria sociedade. Então, eu acho que a gente tem que estar muito organizado e prevenido”.

Walter Carvalho ainda garantiu que tem muito medo: “Acho que vamos ter problemas para tirar esse cão dos infernos de onde ele está, por isso nunca foi tão importante o voto consciente nessas eleições. Hoje, nós temos de um lado, a coisa mais progressiva, mais humanista e uma visão com desejo de projeto social e do outro lado a irracionalidade fascista perdurando e isso me põe muito medo”.

“Eu acho que é um direito de cada pessoa escolher a sua posição política e ninguém é obrigado a nada, mas que pudesse ser escolhido uma coisa menos nociva que essa direita fascista. Tudo bem que você tem o direito de escolher, mas não dava para ser melhor? Eu sempre pergunto isso. Pergunto não só para as pessoas da classe artística, mas para todas as outras áreas”, completou o famoso.

Pantanal faz crescer interesse pela região e desnuda curiosidade por onça

Pantanal estreou na Globo dia 28 de março e resgatou o interesse do público por um folhetim das nove. Longe de qualquer campanha maior que a própria novela, a atual aposta da casa trouxe a curiosidade do público por detalhes envolvendo a própria obra.

Em pesquisa publicada pelo jornal O Globo, o interesse das pessoas pelo bioma Pantanal deu um salto enorme graças ao remake da novela de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi.

Desde a estreia, segundo o Google, as buscas por “O que é o Pantanal?” e “Onde fica o Pantanal” subiram mais de 280% e mais de 270%, respectivamente.

As consultas por “onça-pintada” aumentaram 36%, o maior interesse pelo animal desde 2004, quando a plataforma iniciou a série histórica. Capivara e sucuri entraram na lista.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.