A Record e o programa de Rodrigo Faro, Hora do Faro, estão envolvidos em uma grande polêmica. Isso porque uma mulher foi à Justiça contra a emissora e o apresentador dizendo ter passado por humilhações e agressões.
VEJA ESSA
Segundo ela, tudo teria aconteceu no período em que trabalhou no canal em 2019. A informação foi divulgada pelo Splash, que afirmou que a autora, cuja nome tem sido preservado, participava de programas de auditório, mas passou por constrangimento.
No processo, ela justifica que Rodrigo Faro provocou toda a situação ao perguntar se ela era travesti no programa. A partir daí, a mulher revela ter sofrido constantes chacotas, culminando com episódio de agressões por parte de seguranças da Record.
A publicação ainda ressaltou que, após a pergunta do comunicador, as pessoas passaram a questionar seu gênero. Numa determinada situação, inclusive, ela disse ter sido barrada na portaria da Record, sendo expulsa do local.
A mulher afirmou à Justiça que, além de ser barrada, as pessoas começaram a gritar para ela levantar o vestido e “provar” qual era seu sexo biológico, sendo chamada de travesti.
A vítima garantiu que ficou “completamente atordoada, de modo que caiu no solo, sentindo-se agredida pelos seguranças do local. Depois disso, desmaiou e acordou no hospital, com várias lesões corporais”.
O Slash ressaltou que, no processo, ela ainda apontou que foi “jogada na rua e quebraram seu celular”, sendo acompanhada por alguém ligado à Record ao hospital. Ela ficou internada e alegou ter sido orientada a voltar aos estúdios, “para que não houvesse nenhum tipo de escândalo”.
Na ação, ela pede o pagamento de danos morais de R$ 100 mil. A emissora paulista ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Justiça condena Record e Luiz Bacci por matéria
Este não é o único processo envolvendo o canal. A empresa e Luiz Bacci foram alvos de uma decisão na Justiça por causa de uma ação movida por uma mulher alvo de uma reportagem do Cidade Alerta em março de 2021. Na época, o policialesco disse que ela foi chantageada pelo ex-namorado.
O rapaz em questão estaria exigindo dinheiro para não divulgar fotos íntimas da ex-companheira. Segundo o UOL, a Justiça determinou o pagamento de indenização de R$ 10 mil por danos morais.
Maria Andréa da Conceição, representante da vítima, soltou o verbo contra Luiz Bacci no processo: “O apresentador Luiz Fernando Bacci, sem qualquer respeito à autora [do processo] e com intuito de apenas obter audiência, inventou que ela era vítima de chantagem por fotos íntimas”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.