José Loreto abre o jogo sobre foto sem roupa ao lado de Jesuíta Barbosa

José Loreto

José Loreto deu o que falar com foto ao lado de Jesuíta Barbosa (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Em busca de se despir dos preconceitos da sociedade machista, José Loreto tem cada vez mais lutado contra isso. Em conversa com o jornal Extra, o ator recordou críticas que recebeu por ter postado uma foto sem roupa ao lado de Jesuíta Barbosa, seu parceiro de cena em Pantanal.

“A gente estava no Pantanal há dois meses, num clima de irmandade absurdo, gravando juntos. É normal mergulhar no rio pelado. Não é a piscina da minha casa com a galera. Lá, os corpos não são tão sexualizados como aqui. Quando fizemos a foto, baixamos as sungas, nos abraçamos e nos sentimos livres”, explicou.

“Temos que parar com essa forma bruta de afeto entre homens. São dois amigos abraçados. Acho lindo poder ser frágil e tirar as amarras dessa minha criação machista. E vamos normalizar as bundas também (risos). Elas nem estavam tão evidentes”, afirmou o artista, que destacou:

“Mas confesso que fiquei assustado com toda a repercussão. Teve gente que achou o nosso ato transgressor”.

Por falar em mundo machista, José Loreto ainda contou que foi criado dessa forma patriarcal: “Eu sou filho de um médico e de uma professora de Matemática. Vim de uma família tradicional construída nessa nossa sociedade machista”.

Comparando suas atitudes com a do personagem de Jesuíta em Pantanal, o famoso confessou: “Como filho caçula (Loreto tem duas irmãs), sou o Jove da minha família”.

“Uma vez, meu primo, ainda moleque, estava em Búzios e botou um brinco. Minha tia arrancou o brinco da orelha dele. Hoje estou aqui com meus dois brincos nas orelhas (risos). Quando meu pai viu a foto das bundas com o Jesuíta, ele logo perguntou: ‘Por que você fez isso?’. Mas por que não?”, disparou.

José Loreto fala sobre parceria com Marcos Palmeira

Interpretando Tadeu, mesmo personagem que Palmeira viveu na versão original de Pantanal, o global contou que tem uma parceria grande com o atual interprete de José Leôncio.

Em um papo com a Quem, o famoso contou: “A troca de figurinhas tem sido muito sensível. É muito lindo observar o Marquinhos chegando àquele local, àquela casa – que é a mesma em que ele gravou há 30 anos. Ele me dava dicas sem nem saber”.

“Ele me instigava e me apontava caminhos. Tive vivências diferentes, afinal sou um menino da cidade. Temos muitos diretores e, quando sentia a falta de um feedback, o Marquinhos vinha com uma palavra de carinho”, revelou o ator.

“Ele fala um “arrebentou!” muito sincero. Posso até não ter arrebentado, mas ele dá essa inflada no nosso ego – o que é bacana porque fazer novela é um campeonato longo”, completou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.