Equipe do Encontro com Fátima Bernardes é surpreendida por tiroteio em gravação

Encontro
Equipe do Encontro é surpreendida por tiroteio em gravação e sai correndo (Imagem: Reprodução/ Globo)

Uma equipe do Encontro com Fátima Bernardes, da Globo, passou por um grande susto, nesta segunda-feira (15). Ela registrou o assalto a uma joalheria em shopping no Rio de Janeiro, enquanto gravava reportagem.

A repórter Mona Lisa Duperron entrevistava pessoas do local para falar sobre os últimos acontecimentos do BBB 2021 quando começou o tiroteio. Em vídeo, divulgado durante telejornal local, é possível ouvir os disparos ao fundo.

Na gravação, a equipe da Globo e a entrevistada também aparecem correndo na câmera para se proteger do tiroteio na região.

De acordo com a produção do programa da emissora, todos estão bem. Pelas redes sociais, a jornalista falou sobre o ocorrido. “Minha gente, a gente acabou de sair de um tiroteio, fugi na verdade de um tiroteio”, comentou ela.

“Eu estava trabalhando, gravando uma reportagem em frente ao Via Parque [shopping] e de repente a gente ouviu muitos tiros, uns 10 tiros e eu olhei e achei: ‘É um pneu? Não, não é um pneu’. Então, percebi que eram tiros e nesse momento todo mundo ficou em pânico e saiu correndo”, declarou a jornalista.

Mona Lisa Duperron também ressaltou que eles conseguiram se abrigar atrás de um carro. “Muita gente passando mal, uma senhora passando mal. Eu passei mal, todo mundo fica numa situação dessa. Por mais que a gente vá se acostumando a viver numa cidade como essa, como o Rio, em que tiroteio não é nada muito fora da rotina”, finalizou.

De acordo com o G1, pelo menos oito bandidos levaram tudo o que estava na vitrine e fugiram em motos roubadas. Um deles acabou baleado no braço e preso.

No Encontro, desta terça (16), Fátima Bernardes comentou o susto que a sua equipe passou. “Que susto. Que bom que ficou todo mundo bem. Graças a deus ninguém ficou ferido”, afirmou, após a exibição da reportagem.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›