Âncoras da Band encerram telejornal de forma inusitada para promover o MasterChef

MasterChef

Âncoras do Jornal da Band surgiram de avental ao vivo (Imagem: Reprodução / Band)

O Jornal da Band surpreendeu mais uma vez. A edição desta terça-feira (17) foi encerrada com os âncoras vestidos com um avental do MasterChef. A ideia foi justamente promover a estreia da nova temporada do programa.

Depois de uma reportagem sobre a atração, os apresentadores aparecem rindo no estúdio e falaram a respeito da expectativa para a volta do formato. Eles garantiram que já estavam prontos para o começo do MasterChef 2022.

Esta não foi a primeira vez que o noticiário causou. Em março, a emissora decidiu entrar na brincadeira e até mudou o seu nome nas redes sociais. O canal virou Fafy Siqueira depois que um site anunciou que a famosa, de 67 anos, “é o novo nome da Band”.

A frase utilizada pelo Observatório da TV para anunciar a contratação da emissora rendeu memes. Após a repercussão bem-humorada, as redes sociais da empresa decidiram adotar o nome da famosa em todas as suas páginas: Fafy Siqueira TV, Esporte na Fafy Siqueira, Fafy Siqueira Receitas e Portal da Fafy Siqueira.

O Jornal da Band, então, decidiu brincar com a situação. Em vídeo divulgado apenas nas redes sociais, o noticiário encerrou a edição da seguinte forma: “E o Jornal da Fafy termina aqui, fique agora com o Faustão na Fafy”.

Henrique Fogaça revela bronca da direção do MasterChef

A nova temporada do MasterChef começou nesta terça-feira (17), mas uma mudança que seria tomada foi descartada. Henrique Fogaça, jurado do talent show, acabou levando uma bronca por ter divulgado que o programa seria exibido diariamente.

Em entrevista ao site Notícias da TV, o profissional contou que um puxão de orelha acabou acontecendo. “Eu ouvi alguns boatos e teve uma reunião na Band de que o programa talvez seria diário, porque o Faustão [Fausto Silva] estava vindo para a emissora, aí acabei falando. Mas o pessoal disse: ‘Pô, Fogaça, não fala, porque a gente não decidiu’. Eu é que me antecipei”, revelou.

Quando a informação começou a circular, alguns fãs da atração se empolgaram com a possibilidade. “Eu falei, acabou reverberando, aí o pessoal da Band disse que eu não devia ter falado porque ainda não havia sido fechado, tanto é que acabou não sendo”, declarou.

Mesmo curtindo a possibilidade num primeiro momento, Henrique Fogaça declarou que o formato de exibição atual é mesmo o melhor. “Num primeiro momento falei: ‘Pô, legal que vai ser tipo uma novela, a pessoa vai ver todo dia, o programa vai ser mais curto e a pessoa vai acompanhar. Ao mesmo tempo eu pensei que talvez não fosse bom também. Então fica do jeito que é”, pontuou.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]