O Jornal da Band surpreendeu mais uma vez. A edição desta terça-feira (17) foi encerrada com os âncoras vestidos com um avental do MasterChef. A ideia foi justamente promover a estreia da nova temporada do programa.
VEJA ESSA
Depois de uma reportagem sobre a atração, os apresentadores aparecem rindo no estúdio e falaram a respeito da expectativa para a volta do formato. Eles garantiram que já estavam prontos para o começo do MasterChef 2022.
Esta não foi a primeira vez que o noticiário causou. Em março, a emissora decidiu entrar na brincadeira e até mudou o seu nome nas redes sociais. O canal virou Fafy Siqueira depois que um site anunciou que a famosa, de 67 anos, “é o novo nome da Band”.
A frase utilizada pelo Observatório da TV para anunciar a contratação da emissora rendeu memes. Após a repercussão bem-humorada, as redes sociais da empresa decidiram adotar o nome da famosa em todas as suas páginas: Fafy Siqueira TV, Esporte na Fafy Siqueira, Fafy Siqueira Receitas e Portal da Fafy Siqueira.
O Jornal da Band, então, decidiu brincar com a situação. Em vídeo divulgado apenas nas redes sociais, o noticiário encerrou a edição da seguinte forma: “E o Jornal da Fafy termina aqui, fique agora com o Faustão na Fafy”.
kkkkkkkkkk pic.twitter.com/ww834zfMzB
— Raphael (@raphaelplay) May 17, 2022
Henrique Fogaça revela bronca da direção do MasterChef
A nova temporada do MasterChef começou nesta terça-feira (17), mas uma mudança que seria tomada foi descartada. Henrique Fogaça, jurado do talent show, acabou levando uma bronca por ter divulgado que o programa seria exibido diariamente.
Em entrevista ao site Notícias da TV, o profissional contou que um puxão de orelha acabou acontecendo. “Eu ouvi alguns boatos e teve uma reunião na Band de que o programa talvez seria diário, porque o Faustão [Fausto Silva] estava vindo para a emissora, aí acabei falando. Mas o pessoal disse: ‘Pô, Fogaça, não fala, porque a gente não decidiu’. Eu é que me antecipei”, revelou.
Quando a informação começou a circular, alguns fãs da atração se empolgaram com a possibilidade. “Eu falei, acabou reverberando, aí o pessoal da Band disse que eu não devia ter falado porque ainda não havia sido fechado, tanto é que acabou não sendo”, declarou.
Mesmo curtindo a possibilidade num primeiro momento, Henrique Fogaça declarou que o formato de exibição atual é mesmo o melhor. “Num primeiro momento falei: ‘Pô, legal que vai ser tipo uma novela, a pessoa vai ver todo dia, o programa vai ser mais curto e a pessoa vai acompanhar. Ao mesmo tempo eu pensei que talvez não fosse bom também. Então fica do jeito que é”, pontuou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]