A segunda temporada do “MasterChef” está ficando mais tempo no ar. De olho na audiência, a Band inflou os episódios do programa e vem garantindo bons índices.
Levantamento feito pelo Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções publicitárias para as agências e anunciantes, mostra que o reality tem até aqui cinco horas a mais de exibição se comparado com a mesma quantidade de episódios da 1ª edição.
Considerando o conteúdo inédito, sem intervalos, são 15 horas, 32 minutos e 55 segundos no ar. O tempo dos comerciais também cresceu: agora, somados, chegam a 1 hora, 59 minutos e 57 segundos. Ao todo, são 18 horas, 12 minutos e 16 segundos, enquanto que a primeira temporada conquistou no total 15 horas, 4 minutos e 4 segundos.
Além disso, parte do maior tempo deve-se à prévia exibida antes do episódio inédito. A compilação dos melhores momentos da semana anterior e as entrevistas com o eliminado contribuíram para o crescimento em 1 hora e 59 minutos.
De acordo com Cristina Padiglione, do jornal “O Estado de S. Paulo”, o “MasterChef 2” terá os mesmos 17 episódios do primeiro. Até a final, em 8 de setembro, a atração deve garantir a alegria da Band: na última terça (14), o canal conquistou a vice-liderança na Grande São Paulo com 7.5 pontos, ante 7.5 do SBT e 7.3 da Record.