“MasterChef 2” já soma cinco horas a mais que a primeira temporada

master-chef 1
“MasterChef” é sucesso de audiência e nas redes sociais

A segunda temporada do “MasterChef” está ficando mais tempo no ar. De olho na audiência, a Band inflou os episódios do programa e vem garantindo bons índices.

Levantamento feito pelo Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções publicitárias para as agências e anunciantes, mostra que o reality tem até aqui cinco horas a mais de exibição se comparado com a mesma quantidade de episódios da 1ª edição.

Considerando o conteúdo inédito, sem intervalos, são 15 horas, 32 minutos e 55 segundos no ar. O tempo dos comerciais também cresceu: agora, somados, chegam a 1 hora, 59 minutos e 57 segundos. Ao todo, são 18 horas, 12 minutos e 16 segundos, enquanto que a primeira temporada conquistou no total 15 horas, 4 minutos e 4 segundos.

Além disso, parte do maior tempo deve-se à prévia exibida antes do episódio inédito. A compilação dos melhores momentos da semana anterior e as entrevistas com o eliminado contribuíram para o crescimento em 1 hora e 59 minutos.

De acordo com Cristina Padiglione, do jornal “O Estado de S. Paulo”, o “MasterChef 2” terá os mesmos 17 episódios do primeiro. Até a final, em 8 de setembro, a atração deve garantir a alegria da Band: na última terça (14), o canal conquistou a vice-liderança na Grande São Paulo com 7.5 pontos, ante 7.5 do SBT e 7.3 da Record.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.