Paramount investe pesado e já tem operações montadas para o futebol

Palmeiras na final da Libertadores

Paramount investe pesado e já tem operações montadas para o futebol (Imagem: Reprodução)

As plataformas de streaming estão cada vez mais interessadas nas transmissões de eventos esportivos. Por conta da alta procura, principalmente no Brasil, esse mercado está se tornando cada vez mais disputado. A Paramount+ está entre as que vão investir pesado nesse ramo.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, a entrada da empresa que faz parte da ViacomCBS na disputa pela licitação da Conmebol foi uma grande surpresa. Depois de conseguirem os direitos de transmissão que gostariam, a plataforma já tem uma operação montada.

A princípio, esse trabalho já está sendo realizado no Chine e na Argentina. A coluna também afirma que, no mercado, acredita-se que esse investimento no esporte por aqui também será importante para o crescimento na parte de filmes.

Por ainda ser recente no mercado brasileiro, a Paramount+ está em busca de se estruturar por aqui. No próximo semestre, eles devem começar a focar nessa operação para 2023. Uma equipe será montada nos próximos meses, assim como a base para suas transmissões.

Netflix cogita entrar na briga pela transmissão dos esportes ao vivo

Visando o crescimento do interesse nas transmissões de eventos ao vivo no streaming, outras empresas também estão estudando o mercado. A Netflix está começando analisar alguns benefícios desse tipo de trabalho e alguns projetos estão em andamento.

No Brasil, Star+, Amazon Prime Video, HBO Max, Globoplay, Paulistão Play, DAZN e agora a Paramount+ são algumas das plataformas que estão investindo em transmissões em tempo real. Mesmo que ainda seja novidade, os retornos estão gerando interesses de concorrentes.

A Netflix é a grande líder no mercado de vídeo sob demanda (VOD), mas ainda não tinha demonstrado curiosidade nesse tipo de trabalho. A plataforma segue crescendo em algumas novas tecnologias, como as produções interativas e até mesmo sua plataforma de games, mas deve seguir o caminho das rivais.

Para não ficar para trás, segundo apurou o RD1, os executivos da empresa começaram a cogitar a possibilidade de também entrar na briga pelas transmissões. Ainda não se sabe se esse plano vai sair do papel, mas eles já estão de olho em algumas disputas por direitos.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.