O público da Globo verá grandes novidades na programação a partir de 4 de julho. Além da estreia de novos apresentadores no Encontro e no É de Casa, o Mais Você terá um novo horário de exibição. As duas atrações matinais diárias terão os seus horários invertidos.
VEJA ESSA
Com isso, o programa que passará a ser conduzido por Patrícia Poeta e Manoel Soares será levado ao ar depois do Bom Dia Brasil. Segundo a direção do canal, a ideia é dar mais fluidez à combinação dos dois gêneros que compõem a grade da Globo: jornalismo e entretenimento.
O diretor da Globo, Amauri Soares, explicou que a audiência das manhãs da emissora é composta por pessoas que estão em busca das notícias do dia e aquelas que desejam consumir conteúdos de variedades.
“Através dos estudos sobre o comportamento de quem nos assiste, entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades“, destacou.
O chefão da emissora ainda ressaltou: “Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o ‘Encontro’, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o ‘Mais Você’ e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado”.
“São programas diferentes, mas com uma estrutura de produção comum. Passaremos a ter uma manhã de variedades ao vivo diretamente de São Paulo, a grande metrópole brasileira, o que é muito interessante”, completou Amauri.
E tem outra novidade. Os telejornais locais passarão a entrar oficialmente às 11h45 – algumas emissoras já possuíam esses 15 minutos a mais há alguns anos. Em todo o Brasil, essa faixa de noticiário local entrará após o término do Mais Você.
Cabe lembrar que, além da mudança na faixa matinal de segunda à sexta-feira, o canal também vai mexer no time dos apresentadores e formato do É de Casa, exibidos nas manhãs de sábado. Maria Beltrão, atualmente na GloboNews, assume a atração de variedades, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.
Globo cria sessão de cinema para lançar de Cara e Coragem
Em uma ação inédita, a Globo optou pela criação de uma sessão com filmes de ação com o título de Cara e Coragem, a próxima novela das sete. O canal líder de audiência preparou para esta quarta-feira (25) a Sessão Cara e Coragem, logo depois de Pantanal.
Para a sessão, a emissora escolheu Missão Impossível – Efeito Fallout, lançado nas telonas em 2018. Partiu do departamento de Programação do canal da família Marinho a ideia da divulgação.
A Globo escolheu o próximo dia 30 de maio para a estreia de Cara e Coragem, com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo entre os papéis principais.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]