Maria usou seu perfil no Twitter para mostrar sua indignação com as operações policiais dentro de algumas favelas do Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
“Hoje teve ‘operações’ em diversas favelas do RJ. só na Penha, até o momento, foram 23 mortos e 7 feridos. 32 escolas fechadas”, iniciou.
“A do Jacarezinho completou 1 ano esse mês: 10 das 13 investigações foram arquivadas“, completou a ex-BBB, que frisou: “O nome disso é chacina. Genocídio. Só estão enxugando gelo”.
Em seguida, um internauta comentou: “Não vejo você postando quando é guerra do cv X tcp ou milícia. Aí não dá pra falar, né? Porque eles sempre trocam tiro e fecham comércio, escola e etc… mas aí não dá pra falar.. toma vergonha”.
Em sua resposta, Maria afirmou: “Eu falo também. Eu morei em favela e vivi guerra de facções. Continuo afirmando que são apenas a ponta do iceberg: a solução não é entrar na favela atirando. Todo mundo sabe disso. É só uma licença pra matar”.
Nos comentários, a declaração da atriz recebeu o apoio dos internautas. “As operações que não servem pra porr* nenhuma, além de encher o ego da polícia e atrapalhar a vida do pobre”, afirmou uma pessoa. “E nada mudou no Jacarezinho depois disso, a solução não é essa”, escreveu outra.
hoje teve “operações” em diversas favelas do RJ. só na Penha, até o momento, foram 23 mortos e 7 feridos. 32 escolas fechadas. a do Jacarezinho completou 1 ano esse mês: 10 das 13 investigações foram arquivadas.
o nome disso é chacina. genocídio. só estão enxugando gelo.
— MARIA (@eumaria) May 24, 2022
eu falo também. eu morei em favela e vivi guerra de facções. continuo afirmando que são apenas a ponta do iceberg: a solução não é entrar na favela atirando. todo mundo sabe disso. é só uma licença pra matar
— MARIA (@eumaria) May 24, 2022
Maria surge com a irmã após ter briga de família exposta
Recentemente, no Dia das Mães, a atriz apareceu abraçando Gabriela, sua irmã, e iniciou rumores de que as duas tenham feito as pazes.
Para quem não sabe, a familiar da famosa tinha revelado uma briga com ela. “Sinto muita falta dela, queria que ela tivesse aqui do meu lado comigo, mas é uma escolha dela, se ela prefere se manter distante, eu só queria saber o que eu fiz. Ela trocou de chip, ninguém mais tem o contato dela”, disse Gabriela na época.
Após o ocorrido, a ex-sister comentou a situação enfrentada: “Apesar de estar sendo exposta pelas outras partes há dois meses, prefiro manter o silêncio. E essa é a primeira e única vez que me pronunciarei sobre. Espero que me entendam”.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.