Ex-repórter da Globo acusa canal de ativismo político: “É uma piada”

Globo

Thiago Asmar rasga o verbo contra atitude da Globo (Imagem: Reprodução / YouTube)

Thiago Asmar já fez duras críticas à sua antiga emissora, a Globo. Nesta semana, o apresentador da Jovem Pan News voltou a detonar o canal por causa da cobertura da vinda do bilionário Elon Musk ao Brasil.

O “Pilhado”, como é conhecido, disse que a atitude da Globo é uma “piada” e que desdenhar dos investimentos do homem mais rico do mundo no Brasil é “ativismo político ridículo” visando ataque ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A Rede Globo é uma piada. A Rede Globo com seu ativismo político barato, chulo, ridículo, vergonhoso, é capaz de criticar a presença do Elon Musk, o homem mais rico do mundo, no Brasil. Claro, para atacar o Bolsonaro“, comentou ele em seu TikTok.

O jornalista ressaltou: “Só porque o cara foi convidado pelo Bolsonaro, foi recebido pelo Bolsonaro, a Rede Globo tem a coragem de colocar isso aí nas suas manchetes: que a Amazônia não precisa do Elon Musk. A gente está falando do homem mais rico do mundo que está levando internet para milhares de pessoas e escolas na Amazônia”.

O profissional da Jovem Pan ainda afirmou ter “vergonha do jornalismo” no Brasil e declarou que a imprensa “só prega seus interesses”.

“Como que o Brasil não precisa de um cara desse [Elon Musk]? Um cara que faz altos investimentos no mundo inteiro. É um ativismo político ridículo. Eu tenho vergonha do jornalismo no Brasil. Acabou o jornalismo no Brasil. E eu tenho vergonha de ter meu diploma de jornalismo em um país onde a imprensa é tão suja e só prega os seus interesses”, desabafou.

O comentário de Thiago foi feito após ele compartilhar uma reportagem da Globo em que estava o título: “Falta Fiscalização: País já tem dados sobre desmate na Amazônia e não precisa de Musk; veja análise”.

Na matéria, analistas defendem que o país já possui “dados suficientes” e que a oferta de conectividade do bilionário “não tem impacto direto no rastreamento da devastação”.

Apresentador da Jovem Pan fica pistola ao ter celular roubado

Em fevereiro passado, Asmar desabafou após ter o seu celular roubado em São Paulo. Em vídeo, ele disse que estava em um carro de aplicativo, quando ladrões chegaram.

Thiago ressaltou que, como o celular estava desbloqueado, eles conseguiram tirar todo o dinheiro de sua conta bancária. Para a Jovem Pan, o apresentador declarou que perdeu cerca de R$ 200 mil, mas a quantia foi ressarcida pelo banco.

“Estou fazendo um desabafo aqui porque vítima da sociedade somos nós, que trabalhamos para caramba para conseguir chegar onde a gente chega, para vir um vagabundo te roubar e ganhar dinheiro do jeito fácil que esses caras estão ganhando. Então, lugar de vagabundo é na cadeia, e se eu estivesse armado, eu reagiria. Simples assim”, desabafou.

Na época, “Pilhado” ainda falou que o episódio não foi um caso isolado: ele acredita se tratar de uma quadrilha, porque os criminosos criaram uma conta de banco em seu nome para transferir a quantia.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]