Lançado no último dia 2 de maio em meio a muitas expectativas, o Bom Dia Você entrou na mira da direção da RedeTV!.
VEJA ESSA
A coluna apurou que a equipe tem sido pressionada a apresentar melhores resultados, sob o risco de cortes e até cancelamento do projeto.
Considerado caro e pouco rentável, o matinal perdeu 45 dos 120 minutos que tinha desde a estreia. Além disso, o formato tem sido ajustado, fugindo da ideia inicial de uma revista eletrônica com foco em qualidade de vida, dicas de beleza, culinária, esporte, fofoca e jornalismo.
Na primeira parte (das 8h45 às 9h30), transmitida apenas para a Grande São Paulo, o Bom Dia Você tem oscilado entre 0,0 e 0,1 ponto de média. Na versão nacional, das 9h30 às 10h, a atração ainda não passou de 0,2 de média.
Os resultados colocam a RedeTV! bem atrás de Globo, Record, SBT, Band e Cultura, e bem próxima de emissoras menores, como TV Aparecida, Rede Vida e Gazeta.
Além da péssima performance, há críticas ao desempenho da dupla Alinne Prado e Eri Johnson. O comentário é que falta liga e intimidade com o público da faixa, formado por mulheres entre 35 e 55 anos, das classes B e C.
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].