Além de Cara e Coragem, Globo pode reprisar outras novelas nas madrugadas

Cara e Coragem

Paolla Oliveira é Pat em Cara e Coragem; Globo vai reprisar nova novela das sete na madrugada (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Globo liberou Cara e Coragem para duas faixas da sua programação, no horário nobre, com capítulo inédito, e na madrugada, com a reprise do capítulo exibido horas antes. A ideia do canal carioca é causar uma reação positiva no horário de poucos televisores ligados.

A iniciativa é exibir Cara e Coragem após o Conversa com Bial, a partir da próxima segunda-feira (30), em uma espécie de teste pensado pela alta cúpula do canal, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.

Dependendo do resultado, ainda de acordo com a reportagem, “a experiência poderá ser repetida” pela emissora, que copiou o formato Quem Não Viu Vai Ver, do SBT.

Globo confirma reprise de Cara e Coragem

Em comunicado oficial, a Globo informou que Cara e Coragem “irá ao ar em sua faixa original e, para quem não consegue acompanhar no horário ou tem o hábito de enveredar pela madrugada assistindo à TV, o capítulo do dia será reexibido logo após o Conversa com Bial”.

A exibição, de segunda a sexta-feira, sempre após o talk show de Pedro Bial e, aos sábados, após o Supercine. O canal destacou que “os jovens representam um terço dos televisores ligados na TV Globo neste horário”, e por isso pensou na novidade.

A emissora salientou que “passa a oferecer um horário alternativo para que todos possam embarcar nas tramas dos dublês, praticantes de parkour e dança vertical, além de muita história de amor, encontros, desencontros e humor”.

Mais uma novidade na madrugada: a volta do Vai Que Cola na sessão Comédia na Madruga. A Globo prometeu a exibição da primeira temporada do humorístico, de segunda a sexta, após a reapresentação de Cara e Coragem.

A Globo escalou Corujão para as madrugadas de sexta para sábado e sábado para domingo, em razão da falta do Hora 1 nos dois dias seguidos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].