Pela 1ª vez, diretor da Globo comenta sobre a volta da Libertadores

Globo

Diretor da Globo comenta sobre volta da Libertadores ao canal (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo reconquistou a Libertadores após uma briga com o SBT pelo novo ciclo de contrato da competição e, pela primeira vez, Fernando Manuel, head de direitos esportivos da empresa, se manifestou e destacou que a conquista veio após um período de forte turbulência.

Em entrevista ao UOL Esporte, Manuel comentou que as turbulências enfrentadas nos últimos meses colocaram ao canal da família Marinho em “novos rumos”, especialmente na exploração comercial inédita para o torneio internacional.

“Voltar a transmitir a Libertadores é fantástico, claro. A Globo já exibiu jogos históricos desse e de outros eventos e vem mais por aí. As áreas que lidam com programação e comercialização na Globo saberão levar da melhor forma a Libertadores ao público e aos parceiros comerciais. Pelo cenário que se estabeleceu com a Conmebol, haverá um formato de entrega diferenciado para a Libertadores”, avisou.

Fernando não negou que a emissora passou por adaptações antes do acordo com a Conmebol e relatou que em negociações anteriores, a empresa enfrentou dificuldades por conta do formato:

“Então, turbulências, às vezes, levam a novos rumos? A dificuldade para abraçar o formato da Libertadores em ciclos passados, da mesma forma que Globo faz, por exemplo na Copa do Mundo, era o fato do produto estar no pacote geral do futebol. Ocorre que sem Libertadores mas com grande competência, a Globo reorganizou a oferta do futebol nos últimos anos”.

Segundo ele, “a volta da Libertadores representa um produto novo e específico, sujeito a condições inerentes ao novo modelo de parceria com o promotor”.

Em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, as partidas da Libertadores foram interrompidas. De forma unilateral, a emissora encerrou o contrato com a entidade e a questão virou uma briga judicial. Depois de muita conversa, a questão foi resolvida.

Globo mostra interesse pela Copa do Brasil

O executivo, perguntado sobre a Copa do Brasil, admitiu o interesse da líder de audiência pelo campeonato, um dos mais importantes do país. “Sobre a Copa do Brasil, logicamente interessa a Globo. É um grande produto. Vamos trabalhar, fazer o melhor possível para tentar a sequência da parceria com CBF, respeitando o processo de venda que se apresentar”, disse.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.