A alta cúpula da Globo, entenda-se o novo presidente do conglomerado de mídia, Paulo Marinho, está com planos ambiciosos para as próximas temporadas envolvendo a produção de novelas além dos atuais horários de exibição.
VEJA ESSA
Por enquanto, a ideia está no papel, mas a expectativa é enorme. O departamento responsável pela produção dos folhetins trabalha com a possibilidade de produzir mais novelas, em quantidade maior aos horários atuais, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
No momento, a Globo tem três produções no ar, todas inéditas e com histórias diferentes uma da outra: Além da Ilusão, às 18h, Cara e Coragem, às 19h, e Pantanal, às 21h.
Para a nova ideia ser implementada, o canal da família Marinho está em diálogo frequente com alguns autores. Para os próximos meses, a emissora deve lançar mais duas produções, são elas: Mar do Sertão, substituta de Além da Ilusão, e Travessia, no lugar do remake de Pantanal.
No primeiro caso, a estreia está prevista para a segunda quinzena de agosto. No segundo, apenas em outubro, mês da eleição presidencial.
Da Globo ao Globoplay, a ideia é investir em novelas
Enquanto a direção não bate o martelo sobre novidades no horário das novelas, o Globoplay segue com o seu cronograma intacto e, a partir de agora, revelado para o público.
Depois de Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, no segundo semestre deste ano, a plataforma vai lançar Guerreiros do Sol, de George Moura e Sergio Golderberg, em 2023. A trama será uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.
“A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise de criação e produção dos Estúdios Globo. As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo”, adianta Érick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos.
Sobre Todas as Flores, antes intitulada de Olho Por Olho, o intuito é levar ao ar 85 capítulos, com sua exibição dividida em duas partes. A primeira será disponibilizada entre outubro e dezembro de 2022. Já a segunda, entre abril e junho do próximo ano, após o BBB 2023.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.