Cara e Coragem estreia com frente de capítulos e cena perigosa com Paulo Lessa

Cara e Coragem

Paulo Lessa faz parte do elenco de Cara e Coragem (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo lançou Cara e Coragem na segunda-feira (30), com uma frente ampla de capítulos. A equipe da nova novela das sete conseguiu pelo menos um mês de trabalho concluído antes da estreia, algo impressionante mesmo com a flexibilização de medidas contra a Covid-19.

Ainda assim, o número foi possível com muito esforço e cenas complicadas. Em uma delas, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Paulo Lessa ficou pendurado a 30 metros em um hotel na Zona Portuária do Rio de Janeiro e caminhou pelas janelas de vidro de um arranha-céu.

Cara e Cora entrou no lugar de Quanto Mais Vida, Melhor! e recebeu a missão de reverter os baixos índices de audiência da sua antecessora, que em mais de uma ocasião ficou abaixo de 20 pontos de média.

Elenco e diretora de Cara e Coragem falam sobre o início da nova novela das sete

Antes da estreia, Paolla Oliveira, a Pat, colocou para fora sua ansiedade e rasgou elogios para o trabalho de Claudia Souto, autora da obra. “Nossos personagens são multifacetados. No mesmo momento em que enfrenta a ação, a adrenalina no trabalho com essas cenas super vigorosas, Pat é uma mãe amorosa, dedicada à família e ao marido”, contou.

Natalia Grimberg, diretora de Cara e Coragem, comentou: “Costumo dizer que a novela é uma comédia romântica de ação. Há essa dualidade e esse ponto de intercessão com personagens muito diferentes, mas com pontos em comum”.

A profissional explanou que buscou a imersão via fotografia, na linguagem e na interpretação dos atores. “O diferencial é que isso tudo se entrelaça”, explicou. Já Claudia Souto revelou sua torcida:

“A expectativa sempre no começo de um trabalho é que o público venha com a gente, se interesse por ter todos nós, todos os dias na sua casa, contando essa história. A maior expectativa realmente é de que o público se divirta e se emocione”.

Marcelo Serrado, o Moa, comentou sobre o amor platônico pela mocinha. “O Moa é um dublê muito experiente e ama o que faz. Ele também é apaixonado pela Pat. Uma relação tipo ‘gato e rato’. Eles implicam um com o outro, mas ao mesmo tempo se gostam e se admiram”, disse.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.