Datena usa programa na Band para reafirmar candidatura: “Serei eleito”

Datena

Datena garantiu que será candidato ao Senado (Imagem: Reprodução / Band)

A possível “desistência” de José Luiz Datena de entrar à política durou pouco tempo. Menos de duas horas depois de ter feito vídeo dando a entender a sua saída da disputa, o apresentador apareceu no Brasil Urgente, da Band, e garantiu que é pré-candidato ao Senado por São Paulo.

Na manhã deste sábado (4), ele publicou três vídeos sinalizando uma possível desistência da disputa, mas afirmou que tentará ser eleito pelo estado de São Paulo.

Já no seu programa, Datena, que é filiado ao PSC (Partido Social Cristão), falou: “Se o povo quiser que eu seja eleito, que vote em mim, se não, que votem em outro. Mas eu não desisti de candidatura nenhuma, não. Assistam os (sic) três vídeos para poderem emitir um juízo de opinião”.

“Tudo o que eu disse nos vídeos é verdade. Hoje eu seria eleito senador da República por São Paulo porque em todas as pesquisas eu estou na frente, graças ao povo amado de São Paulo. Mesmo porque eu estou aqui pra não guardar a língua na boca, eu tô pra defender o povo”, continuou o jornalista.

O apresentador ainda falou sobre o seu bom desempenho em uma pesquisa realizada pelo Instituto Quaest. Nela, Datena tem 28% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro do governo Bolsonaro Sergio Moro (União Brasil), com 16%.

“Hoje eu seria senador por São Paulo, seria mesmo, pronto e acabou. Isso é coisa óbvia, tá em tudo quanto é pesquisa […] Os políticos não me querem lá. Lá eu vou fazer o que tô fazendo aqui. E muitos políticos não me querem lá, querem o cargo que estou pleiteando”, disparou.

Datena dá a entender desistência em vídeos

A fala do jornalista que repercutiu foi dada por meio de um vídeo divulgado no perfil oficial do Brasil Urgente no Facebook.

“Meus amigos e minhas amigas. Eu continuo liderando todas as pesquisas de intenção de voto para o Senado de São Paulo. Significa que hoje o povo de São Paulo me elegeria o seu senador”, iniciou.

Em seguida, ele sugeriu que forças políticas armaram uma campanha contra sua candidatura, mesmo como líder nas pesquisas de intenção de voto.

“Mas a política e alguns políticos continuam me rejeitando. Por isso, de verdade, eu prefiro continuar representando o povo onde sempre representei. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês”, continuou.

Datena finalizou o vídeo: “Afinal, vocês continuam me dando coragem para seguir em frente. Obrigado mais uma vez”. Para a surpresa de todos, o apresentador fez uma nova publicação e cravou sua pré-candidatura:

“E exatamente pela sua confiança, povo de São Paulo, que eu reafirmo a minha pré-candidatura ao Senado. Ao lado de Tarcísio [de Freitas], que será eleito governador. Nós seremos eleitos juntos com uma votação que você vai nos dar, vai ser fantástica”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]