Conhecida por brigas em tempos de pandemia e nas recentes que envolveram a temporada mais recente de A Fazenda, Liziane Gutierrez agora encara uma missão de paz. Embarcando para a Chernobyl, a ex-peoa deu detalhes do que pretende fazer.
VEJA ESSA
Depois de desistir das tentativas de entrar no Ilha Record, a influenciadora seguiu como voluntária na guerra da Ucrânia contra a Rússia; embarcando na cidade conhecida pelos desastres nucleares para salvar animais abandonados, como contou em entrevista a Leo Dias, do Metrópoles:
“Queria muito estar na Ilha Record 2. Quem me segue sabe o quanto eu sonho em ter a oportunidade de fazer parte de um novo reality show na Record, a emissora que me acolheu tão bem, mas a Ucrânia mudou a minha vida e ainda não posso sair daqui. Estou me programando para ir a Chernobyl ajudar vários animais que eu e outros voluntários descobriram que estão lá abandonados. Recebi um chamado maior”.
Liziane não estará pela primeira vez no país europeu e contou que ficou sensibilizada com o que pôde ver:
“Desde que cheguei à Ucrânia em março já ajudei tanta gente e vi muitas vítimas perderem casas, parentes e etc. Isso me tocou demais. Eu e os outros voluntários seguimos ajudando no dia-a-dia deles. Os centros de doações estão vazios, gente! Eu estou aqui comprando alimento com a grana do meu bolso. Isso me assusta demais. E quando não puder mais?”.
Por fim, a entrevistada revelou que vai esperar a guerra dar uma esfriada para voltar o Brasil, portanto sem datas previstas.
Liziane Gutierrez, ex-Fazenda, vira correspondente da Fox News na Ucrânia
“Fechei um contrato com a Fox News de Las Vegas para que eu possa enviar imagens exclusivas da destruição da Ucrânia após a invasão da Rússia. Talvez as matérias saiam até na Fox News National se repercutirem. Tomara! Estou aqui há um bom tempo e já posso falar sobre o sofrimento deste povo”, informou a famosa.
Lizi explicou que a decisão foi tomada pela evasão recorde de profissionais cobrindo a tragédia ativa: “Os jornalistas já voltaram para os seus países e a situação preocupante ainda segue a mesma por aqui. Foi aí que eu tive a ideia de divulgar o dia a dia dos voluntários que estão na Ucrânia”.
Por fim, a futura repórter disse que não vai dar muita importância para as críticas que certamente receberá: “As pessoas falaram muito mal de mim dizendo que eu vim para cá para aparecer, mas queria ver ter coragem e a bondade de ajudar. Acabamos de levar uma tonelada de medicamentos a um hospital no meio do nada”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.