Para salvar audiência, Jovem Pan copia GloboNews e cria cópia de programa

Jovem Pan
Claudia Barthel vai comandar nova aposta da Jovem Pan (Imagem: Reprodução / JP News)

A Jovem Pan mergulhou em uma crise de audiência na TV paga e em busca de novos ares nos índices da faixa vespertina, o canal de notícias partiu para o ataque e iniciou os preparativos para uma mudança no formato do Headline News com base no Estúdio i, da GloboNews.

publicidade

No ar das 14h às 15h, o Headline News recebeu o sinal verde da alta direção da Jovem Pan para um formato de apuração dos fatos do dia, como algo mais conversado e menos engessado, visto todos os dias pelo público do Estúdio i, comandado por Andréia Sadi.

Na semana passada, como exemplo do grande sucesso da nova fase do Estúdio i na TV por assinatura, enquanto o jornalístico estabeleceu o primeiro lugar com 1,2 ponto de média, a Jovem Pan News com o seu telejornal não passou de 0,1 ponto, o mesmo índice da CNN Brasil.

publicidade

Veja Também

Jovem Pan coloca ex-Globo no comando de jornalístico

Em busca da mudança, segundo o Notícias da TV, a âncora Cláudia Barthel recebeu a missão para a nova fase. A ex-RedeTV! ficou encarregada da interação com os repórteres nas ruas com notícias exclusivas.

A Jovem Pan ainda deu liberdade para o foco maior no mundo político, com informações quentes sobre os principais fatos de Brasília, algo semelhante ao feito pela GloboNews.

O canal de Tutinha pensou em uma forma de se afastar da CNN Brasil e encontrou no formato do Estúdio i um caminho diferente. Os jornalistas da JP aprovaram a decisão.

Na audiência, a Jovem Pan naufragou na audiência do mês de julho, com apenas 0,13 ponto de média, contra 0,11 ponto da CNN Brasil. O canal de notícias caçula da TV por assinatura assegurou o segundo lugar, mas muito distante da GloboNews, que obteve 0,45 ponto e nadou sozinha na liderança.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.