Universal toma atitude para divulgar versão “conservadora” de Malhação para os jovens evangélicos

Universal

Universal faz de tudo para tentar bombar Todas as Garotas em Mim (Imagem: Divulgação / Record

A Record estreia nesta terça-feira (7) uma série voltada ao público jovem das igrejas evangélicas. Para divulgar a trama, um grupo de fiéis da Universal do Reino de Deus até se uniu para fazer bombar a repercussão de Todas as Garotas em Mim nas redes sociais.

A informação foi dada pelo TV Pop, que ressaltou que, durante o último final de semana, os membros da Força Jovem Universal que participaram dos cultos promovidos no país foram chamados para fazer publicações simultâneas.

Na noite de domingo (5), os jovens evangélicos apareceram falando da estreia da novela da emissora de Edir Macedo, com uma hashtag fazendo alusão ao nome da protagonista da trama.

Apesar de toda a força-tarefa, a série teen não chegou a figurar entre os assuntos mais comentados da rede social. Durante três horas, fiéis da congregação de Edir Macedo fizeram várias publicações.

A publicação informou que a FJU, que se apresenta como a “área destinada a reintegração dos jovens e adolescentes na sociedade”, usou o seu Instagram para convocar ainda mais jovens para a ação.

“Bora subir a hashtag #Mirelou lá na rede vizinha?”, questionou a página oficial do departamento, ilustrando a legenda com o emoji de um pássaro — que é justamente o mascote utilizado pelo Twitter.

O problema, porém, ocorreu porque houve uma ausência de conteúdo inédito e a repetição excessiva das mesmas imagens fez com que a rede social tratasse a movimentação como uma ação coordenada de spam.

Record inova em interações comerciais em Todas as Garotas em Mim

Recentemente, a coluna Curto-Circuito do RD1 descobriu que uma das novidades que a emissora pretende colocar em prática é o “Vem Aí”, um recurso que Pantanal também tem utilizado na Globo, para destacar o próximo capítulo.

Na Record, porém, a série usará o espaço apenas às sextas-feiras, onde mostrará um resumo da semana e do que vai acontecer nos outros episódios.

Como forma de aumentar o faturamento, o recurso também será utilizado para os anunciantes apresentarem as suas marcas. Elas terão uma parte da tela (no lado direito) para a sua divulgação.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.