Luísa Sonza se indigna e expõe boicote de marcas a artistas por posições políticas

Luísa Sonza

Luísa Sonza disparou contra atitude de marcas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luísa Sonza não tem medo de se posicionar politicamente. No entanto, a famosa revelou em seu Twitter, nesta quinta-feira (9), que marcas grandes estão recusando trabalhos, seja com artistas ou influenciadores digitais, devido a posicionamentos políticos.

“É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influencers que SE POSICIONAM POLITICAMENTE”, escreveu a dona do hit Penhasco, na rede social.

Luísa Sonza ainda garantiu: “O que deveria ser uma NECESSIDADE para se contratar. Eu fico indignada”.

“A Mynd, empresa que cuida da minha publicidade e de mais de 350 influencers entre eles outros cantores, me informou que anda recebendo mensagens de algumas marcas insinuando e até derrubando jobs com pessoas que se posicionam politicamente“, seguiu a famosa.

A cantora completou: “Vocês querem INFLUENCERS que influenciam o quê? Só a comprar seus produtos? Porque eu acredito numa influência real que melhora nossa sociedade e faz o jovem pensar”.

Luísa Sonza revela o motivo da explanação

Sonza também explicou que não estava tocando no assunto só por ela, que pode fechar qualquer publicidade que quiser pelo tamanho da carreira na música e internet. Segundo ela, a sua preocupação é com a sociedade, que pode se acostumar em não se posicionar.

“Não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e isso ser de acordo com o que as marcas querem”, disparou.

“INFLUENCER virou uma profissão. Isso nem se discute mais. Esses jovens (não só jovens, mas a maioria, pelo menos) de fato tem GRANDE INFLUÊNCIA na VIDA e no PENSAMENTO de milhões de pessoas. Se a gente não puder usar essa força para algo além, de que adianta tanto?“, concluiu.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]