Luísa Sonza não tem medo de se posicionar politicamente. No entanto, a famosa revelou em seu Twitter, nesta quinta-feira (9), que marcas grandes estão recusando trabalhos, seja com artistas ou influenciadores digitais, devido a posicionamentos políticos.
VEJA ESSA
“É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influencers que SE POSICIONAM POLITICAMENTE”, escreveu a dona do hit Penhasco, na rede social.
Luísa Sonza ainda garantiu: “O que deveria ser uma NECESSIDADE para se contratar. Eu fico indignada”.
“A Mynd, empresa que cuida da minha publicidade e de mais de 350 influencers entre eles outros cantores, me informou que anda recebendo mensagens de algumas marcas insinuando e até derrubando jobs com pessoas que se posicionam politicamente“, seguiu a famosa.
A cantora completou: “Vocês querem INFLUENCERS que influenciam o quê? Só a comprar seus produtos? Porque eu acredito numa influência real que melhora nossa sociedade e faz o jovem pensar”.
Luísa Sonza revela o motivo da explanação
Sonza também explicou que não estava tocando no assunto só por ela, que pode fechar qualquer publicidade que quiser pelo tamanho da carreira na música e internet. Segundo ela, a sua preocupação é com a sociedade, que pode se acostumar em não se posicionar.
“Não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e isso ser de acordo com o que as marcas querem”, disparou.
“INFLUENCER virou uma profissão. Isso nem se discute mais. Esses jovens (não só jovens, mas a maioria, pelo menos) de fato tem GRANDE INFLUÊNCIA na VIDA e no PENSAMENTO de milhões de pessoas. Se a gente não puder usar essa força para algo além, de que adianta tanto?“, concluiu.
Vcs querem INFLUENCERS q influenciam o que? Só a comprar seus produtos? Pq eu acredito numa influência real q melhora nossa sociedade e faz o jovem pensar,querem pessoas q só consomem o q vcs quiserem e não saibam falar nada sobre política e sociedade Q futuro vcs querem pra nós?
— LUÍSA SONZA ? (@luisasonza) June 9, 2022
E de vdd, eu não falo isso por mim, pelo meu tamanho eu fecho a publicidade que eu quiser hoje em dia independente de qualquer coisa, eu falo isso pela minha preocupação com o que estamos virando, tenho medo de nos tornarmos uma sociedade q simplesmente não se posiciona +
— LUÍSA SONZA ? (@luisasonza) June 9, 2022
Que não PENSA por si próprio, que não fala e não discute questões VITAIS pra nosso futuro e nossa sociedade. Eu não quero viver num país burro com jovens q só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e apenas isso ser de acordo c oq as marcas querem.
— LUÍSA SONZA ? (@luisasonza) June 9, 2022
INFLUENCER virou uma profissão. Isso nem se discute mais. Esses jovens (n só jovens, mas a maioria, pelo menos) de fato tem GRANDE INFLUÊNCIA na VIDA e no PENSAMENTO de milhões de pessoas. Se a gnt não puder usar essa força pra algo além, de que adianta tanto?
— LUÍSA SONZA ? (@luisasonza) June 9, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]