Preta Gil aparece com cintura fina em foto e confessa receio

Preta Gil

Preta Gil fez desabafo no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Há anos na luta contra gordofobia e na valorização de corpos reais, Preta Gil abriu o coração e confessou que teve receio em postar uma foto no Instagram.

“Ontem quando vi essa foto, me achei linda! Mas em seguida, me deu um receio de postar, fiquei preocupada das pessoas acharem que eu fiz photoshop para mudar meu corpo”, legendou a cantora, que aparece com a cintura fina no clique.

“Tudo isso por questão de ângulo, luz e vestido mais justo, que resultou em uma silhueta mais fina! E eu acabei ficando com medo das críticas! Loucura, né? A que ponto chegamos!!!”, pontuou.

O julgamento adoece e faz a gente perder a nossa essência e espontaneidade”, finalizou a artista, que recebeu elogios de fãs e famosos.

“Linda essa minha dinda“, disse Thaynara OG. “Meu amor, você estava radiante pra variar”, afirmou Luana Xavier. “Linda de qualquer ângulo“, declarou uma seguidora. “Verdade, a que ponto chegamos……Você é necessária, inspiração, obrigada por tanto”, comentou mais uma.

Preta Gil faz confissão

Em recente papo com a Quem, a famosa contou que se sente cansada de levantar bandeiras importantes:

“A capa de militante tem uma hora que ela cansa, porque a gente tem que se colocar e entender que somos atravessadas por tudo isso, então a gente sofre. Dói. Quando a gente vê algo acontecer com alguma pessoa, ou com a gente mesma, sofre. Isso gera gatilhos com os quais temos que saber lidar”.

Mas nem sempre estamos fortes para defender [os outros] ou nos defendermos. Muitas vezes a gente quer só calar e viver, e aí vou na minha rede de apoio, nas minhas amigas, nas pessoas que acabam me fortalecendo para eu não desistir. Mas é complicado, a gente não precisar ter opinião o tempo todo sobre tudo. Não precisa o tempo todo estar se colocando”, pontuou a artista.

“A branquitude que impôs isso para a gente, o racismo, todas essas opressões vêm dela. Nós estamos aqui absorvendo isso há muitos ano. Temos o direito de viver, de ter uma vida onde essas dores não nos atravessem. Mas é impossível (ênfase)”, lamentou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.