Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter, nesta quinta-feira (9), para se posicionar sobre as denúncias de que marcas estão boicotando artistas que se posicionam politicamente. O influencer revelou que sofre isso há quatro anos.
VEJA ESSA
“As marcas estão há 4 anos boicotando quem fala de política. Só que muita gente só começou a falar ano passado”, disparou o youtuber, mandando alfinetada aos famosos que demoraram para começar a falar sobre a política brasileira.
Felipe Neto fez a mensagem horas depois que Luísa Sonza se posicionou de forma crítica à situação que tem enfrentado. Ela revelou que empresas deixaram de contratar quem fala de política nas redes sociais.
“É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influencers que SE POSICIONAM POLITICAMENTE”, escreveu a dona do hit Penhasco, na rede social.
Luísa Sonza ainda garantiu: “O que deveria ser uma NECESSIDADE para se contratar. Eu fico indignada”.
Felipe Neto aprofunda crítica pesada a Tiago Leifert
Nos últimos dias, o influencer tratou de fazer uma live também para comentar do assunto. Ele, que foi chamado de “inferior” pelo ex-global, alfinetou tal atitude em conversa com os seguidores no Instagram:
“Problema que muita gente não conhece o meu trabalho e acha que me conhece por site de fofoca. Mas, se quiser saber sobre o meu trabalho, vai no seu site, no YouTube e veja”.
Felipe, que detonou a declaração de Leifert que “preferia levar um tiro” a ter que escolher entre Lula ou Bolsonaro nas eleições, continuou:
“Das 15 bilhões de visualizações que tenho, deve ter 60 milhões [de polêmicas]. Toda vez que saio nessas polêmicas, é ruim para mim, é péssimo para mim, porque toda vez que saio nesses sites, fico com imagem de brigão, que caça polêmica…”.
O youtuber deixou claro que sua intenção não é ser alvo de notícias de subcelebridades e que ele só tem a perder quando se envolve em alguma polêmica.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]