Pai de Tiago Leifert quebra o silêncio e defende o filho após polêmica

Tiago Leifert
Pai de Tiago Leifert defendeu o filho em rede social (Imagem: Reprodução – Instagram / Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Dias após toda a confusão entre Ícaro Silva e Tiago Leifert, o pai do apresentador decidiu se pronunciar. No Instagram, Gilberto Leifert escreveu um longo texto para falar sobre as conquistas do filho.

O comentário dele foi publicado no perfil do ex-apresentador da Globo, após ter sido envolvido pelo ator de Verdades Secretas 2 na treta. Os dois famosos bateram boca nas redes sociais depois do artista chamar o BBB de “entretenimento medíocre”.

“Tiago, talvez você não goste de ver seu pai tratando deste tema em público. Mas estava na hora. (…) Nunca trabalhamos na mesma área. Você, inicialmente, numa emissora afiliada, depois no SporTV, no Jornalismo/Esporte e depois no Entretenimento. Eu no Comercial. Meus ex-colegas, que foram seus chefes, reconheceram desde logo seu talento, seu preparo e dedicação“, iniciou o ex-Globo.

Gilberto seguiu: “Jamais me meti nos assuntos que diziam respeito ao seu trabalho. Essa era a nossa regra do jogo (minha e sua) e meus pares a presumiam. (…) Foram as suas qualidades que impulsionaram e sustentaram sua carreira na Globo”.

“Sei que não foi fácil para você chegar até aqui e que sua decisão de deixar a Globo que amamos é parte de um projeto de realização pessoal e profissional que está em pleno desenvolvimento, e que certamente será bem-sucedido. Não se preocupe com quem nega nossos méritos e desmerece nossas conquistas. Preocupe-se, sim, defender suas crenças, ser honesto, leal, decente, generoso, bom patrão, bom amigo, bom filho, bom marido e bom pai”, escreveu.

Tiago Leifert
Comentário do pai de Tiago (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pai de Tiago Leifert é envolvido em treta

Conforme informou o RD1, o ator citou Gilberto (não nominalmente) ao responder a crítica dura que recebeu do ex-apresentador do reality show da Globo.

No Instagram, o artista insinuou que Tiago Leifert fez sucesso por ter “um parente no lugar certo” e o “sobrenome correto”. Ele fez referência a Gilberto Leifert, pai do comunicador.

O pai do jornalista ocupou cargos de importância dentro da emissora carioca. Ele foi diretor de Relações com o Mercado na Globo entre 1988 e 2018. A área é ligada à parte comercial, e lida com publicidade.

Inclusive, logo depois que anunciou a sua saída da emissora, em setembro passado, o apresentador da Globo falou sobre o pai no Mais Você.

“Eu nasci e cresci aqui dentro, mesmo. Isso é literal. Não existia Globo São Paulo, não existia nada disso aqui quando meu pai veio trabalhar aqui. Eu ia na sala dele brincar pequenininho“, lembrou o famoso.

Tiago ainda contou: “Eu ia trabalhar na sala dele, conheci muita gente que depois virou CEO, eu brincava na sala dessas pessoas. Quando eu fui contratado pelo SporTV, em 2006, os motoristas que levavam a gente no jogo tinham me levado à escola algumas vezes, tinham almoçado na minha casa, conheciam o meu cachorro”.

“Então isso aqui vai muito além de um emprego, conheci minha esposa aqui. Minha irmã conheceu o marido dela aqui, também. Sair daqui é sair de casa, real”, completou o jornalista.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›