Ex-comentarista da CNN Brasil, Leandro Narloch escreveu um artigo para a Folha de S. Paulo em que detonou Felipe Neto por causa da polêmica envolvendo Tiago Leifert. O jornalista disse que o youtuber tem “nojo” do ex-apresentador da Globo.
VEJA ESSA
“O youtuber de 34 anos tem tanta certeza de suas convicções que sente repulsa de quem vota diferente”, escreveu o comentarista. Narloch ainda ressaltou: “Por que alguém sentiria repugnância de uma pessoa tão longe de ser radical, antipática ou intolerante quanto Leifert, que no fim das contas mal chegou a declarar voto em algum candidato?”.
No texto, o ex-CNN declarou que a explicação pode vir do livro Coddling of American Mind, em que os autores “defendem que a cultura atual de intolerância à divergência é fruto de uma geração que passou tempo demais nas telas e pouco na rua”.
“Criados por pais superprotetores, esses jovens cresceram frágeis e paranoicos, acreditando ter direito a viver num mundo sem divergências ou potenciais ofensas. E que, se alguém falar alguma coisa que os deixa mal, esse indivíduo é automaticamente um vilão repugnante que deve ser censurado, excluído e denunciado em abaixo-assinados”, afirmou Leandro Narloch.
O ex-CNN ainda garantiu que o “tom inflamado de Felipe Neto seria, então, um artifício retórico, um modo de exagerar a gravidade do que os outros disseram e tornar evidentes os supostos equívocos”. Ele completou dando a entender que Neto também teve postura fascista na polêmica.
A polêmica citada pelo ex-CNN
A polêmica girou em torno de um simples comentário de Tiago Leifert em relação à política, que este ano, terá como palco as eleições presidenciais. O apresentador, durante o podcast Cara a Tapa, deu a sua opinião sobre a escolha correta sobre o voto em outubro.
“O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu”, disse.
Ele ainda comentou sobre as pesquisas eleitorais: “Eu acho que tem muita gente calada, eu não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Não sei nem se esse é o segundo turno, não sei se eles não desistem antes ou se acontece alguma coisa”.
Em seguida, Felipe Neto fez críticas pesadas ao jornalista. Tiago retrucou e chamou o youtuber de “inferior”.
“Tiago Leifert me chamando de ‘gente inferior’ é perfeito. É o resumo exato de como ele se enxerga, só que sempre escondia… Agora todo mundo pode ver quem o cara é”, disparou o famoso. “Ser chamado de ‘gente inferior’ por um sapatênis faria limmer que odeia pobre é literalmente um elogio”, comentou o influencer, revoltado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]