A CBF iniciou a negociação dos direitos de transmissão da Copa do Brasil por meio de uma conferência sem regras muito bem esclarecidas, o que gerou propostas diversas e desconforto no mercado. Antes disso, a entidade conversou com a Globo e provocou mal-estar com o SBT.
VEJA ESSA
O canal de Silvio Santos ficou bastante incomodado pois não foi ao menos chamado para a rodada inicial. Por causa disso, segundo o UOL Esporte, a empresa da família Abravanel fez uma proposta às pressas.
No início, a CBF sinalizou que seguiria o exemplo da Conmebol e contrataria uma agência para a condução das negociações. No final das contas, ela não cumpriu o prometido, pelo menos por enquanto, e promoveu conversas diretas com a emissora da família Marinho.
Em busca da manutenção do acordo, a Globo colocou uma proposta na mesa em parceria com a Amazon. Pela oferta, ainda de acordo com a reportagem, haveria um aumento pequeno em relação ao valor pago atualmente, algo em torno de R$ 500 milhões por ano.
Nem todas os canais receberam a informação da conversa direta com representantes da Globo, o que desencadeou o mal-estar do SBT, bastante interessado na Copa do Brasil. A emissora foi recebida pela CBF, mas o prazo foi curtíssimo para a criação de um plano de negócio robusto.
Dentro da instituição, uma ala defendeu que o processo de licitação ficou aberto para todos, inclusive o SBT. A Globo não saiu do rastro da CBF, por conta do seu interesse duplo, tanto para a TV aberta quanto para a TV paga (SporTV).
Na briga com a Globo, SBT perde a Libertadores e fica com a Copa Sul-Americana
Na primeira briga recente entre Globo e SBT por um campeonato de futebol, o canal da família Marinho levou a melhor. As duas empresas disputaram a licitação da Libertadores na TV aberta por várias semanas, até a decisão da Conmebol.
Sobrou para o SBT a Copa Sul-Americana, que ganhou um novo formato para a próxima temporada. No caso, o Esporte da emissora conquistou a exclusividade da competição.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.