Maldivas, nova série da Netflix, estreou ontem (15), com Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Carol Castro, Sheron Menezzes e Vannessa Gerbelli, com roteiro de Nathalia Klein, que também participa da história.
VEJA ESSA
Com uma promessa de humor e suspense, a trama conta a história de um condomínio de luxo da Barra da Tijuca (Rio) e suas moradoras, num estereótipo debochado das barrenses.
O primeiro episódio traz uma apresentação de cada uma delas, comparando-as à bebidas tradicionais, como Gin, Vinho Rosé e Caipirinha. A narração de Nathalia Klein pretende ser engraçadinha, mas não diverte muito. Acredito que o suspense que encerra o primeiro episódio ganhe mais foco para tentar a boa audiência da série.
Embora sem empolgar nas primeiras cenas, Maldivas deixou em mim uma curiosidade pelo destino de cada protagonista.
Das barrenses, Patrícia (Gerbelli) parece ser a mulher com a história mais interessante, mas é assassinada logo no fim do primeiro episódio – e também foi a atriz quem mais se destacou nesse começo. De Bruna Marquezine, eu esperava mais, mas dou o benefício da segunda chance.
Milene (Manu Gavassi) é a mulher fútil, submissa ao marido, capaz de tudo pelo poder, ainda que seja dentro das grades do condomínio. Um pouco forçada.
Carol Castro já se provou uma grande atriz em outros trabalhos, a meu ver Kat não somará muito à sua carreira: a dona de casa que se envolve nas falcatruas do marido.
Já Sheron, faz a dançarina de Axé que ganhou a vida e a fama no rebolado, com um casamento aberto e o dilema de ter, ou não, um filho. Vamos ver o desenrolar dessa história.
Prometo dar uma maratonada, para trazer pra vocês uma nova opinião, com mais fundamento. Por ora, Maldivas ainda me deixou na boca um gosto de vinho sangue de boi.
Casos reais
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez foi apresentado em Guadalajara no painel sobre True Crime organizado pelo HBO Max. A série tem estreia marcada para julho no canal.
O streaming está investindo pesado em séries reais. No mês passado foi a vez de PCC: Poder Secreto, que narra os bastidores da maior organização criminosa do país.
Homem de milhões
Bruno Gagliasso está concorrendo ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro na categoria melhor ator pelo vilão Lúcio, de Marighella. O filme, aliás, soma mais 16 indicações ao prêmio.
O ator tem outros projetos para a TV em andamento, mas ainda faz mistério do que vem por aí. Enquanto isso, entre tantos outros negócios, toca o empreendimento imobiliário, em Teresópolis (região serrana do Rio de Janeiro) Quinta das Amoras, condomínio de lotes e sítios.
Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.