Xuxa detona líderes evangélicos após polêmica com homofobia

Xuxa

Xuxa se posiciona contra os líderes evangélicos após polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois que Bruna Karla, cantora evangélica, falou mal dos LGBTQIAP+ em um podcast, diversos artistas saíram em defesa da comunidade, inclusive Xuxa Meneghel. A apresentadora detonou os seguidores evangélicos e o comportamento retrógrado.

Em seu Instagram, a artista afirmou que ficou indignada com a falta de empatia e o discurso de ódio dos evangélicos contra os LGBTQIAP+. “Queria deixar meu repúdio e meu desprezo por qualquer tipo de descriminação, preconceito e homofobia que possa existir no mundo, em nome de Deus!”, iniciou.

Ela prosseguiu falando sobre o livro mais antigo do mundo. “A bíblia já sofreu algumas mudanças que só me faz ter a certeza que o que realmente Jesus falou é: “amar ao próximo como a ti mesmo!” Se Deus é amor… onde tem amor nas palavras dessas pessoas do vídeo? Se Deus é o caminho, o ódio que essas pessoas pregam leva aonde?”, disse.

Por fim, Xuxa fez uma comparação do discurso para explicar o evangelho e o discurso homofóbico:

“Não confunda discurso homofóbico com Evangelho. Um adoece a alma, o outro cura. Um segrega, o outro acolhe. Um empurra para o abismo, o outro resgata. Um retroalimenta o ciclo do ódio, da violência, do bullying, o outro promove a empatia. Um encoraja a hipocrisia, o outro, a autenticidade. Um enxerga perversão onde há amor, o outro combate a perversidade em nome da religião. Um inventa culpa, o outro promove aceitação. Um ameaça com inferno, com a morte eterna, o outro apresenta um amor eterno que jamais pode se extinguir”.

Nos comentários, os fãs da rainha dos baixinhos ficaram horrorizados com o vídeo compartilhado por Xuxa e defenderam a artista. “Propagadores do ódio e não do amor! Condenados estão todos eles. Obrigado, Xuxa!”, escreveu um seguidor.

“Essa gente é criminosa!”, frisou Monica Iozzi. “E eles usam o nome de Deus para condenar e justificar o próprio preconceito!”, relembrou outro internauta.

Entenda a polêmica

Bruna Karla, cantora do gênero gospel brasileiro, resolveu opinar sobre cantar em um casamento com pessoas do mesmo gênero. Ela, que é evangélica, não ficou calada e detonou a situação.

“Teve um amigo que me perguntou: ‘Bruna, quando eu me casar você vai no meu casamento?’ e eu olhei para ele, fui bem sincera e disse: ‘Ah, quando você se casar com uma mulher linda e cheia do poder de Deus, eu vou sim’”, disparou. Logo após a declaração da cantora, vários famosos cancelaram Bruna Karla na web.

Brenda Viana
Escrito por

Brenda Viana

Brenda Viana é formada em Jornalismo e Rádio & TV. Apaixonada pelo mundo da moda e televisão. Reality show é o seu ponto fraco. Pode ser encontrada nas redes sociais por @brenda_viannaf.