Ator de Pantanal revela que recebe nudes de homens e mulheres

Pantanal

Lucas Leto interpreta o Marcelo em Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

No ar como o Marcelo em Pantanal, Lucas Leto está em cena há pouco tempo, mas já chamou a atenção de alguns espectadores por causa da sua beleza.

Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator, que viu dobrar o número dos seguidores do Instagram, contou:

“Tenho visto muitos comentários legais, elogios. A gente vai cheio de medo para a televisão. Então, ler coisas positivas é bem bacana”.

O artista ainda revelou que recebe alguns conteúdos mais safadinhos: “Também acho engraçado estar recebendo nudes nas mensagens privadas. Elas vêm de homens e de mulheres. Outro dia, recebi de uma mulher casada: ‘Quero te conhecer melhor’. Também comentam: ‘Mais um peão gostoso entrando na novela!'”.

“É corajoso isso! Ainda estou aprendendo a lidar com essa repercussão. Às vezes, retuíto alguns comentários. Estou me divertindo. Como diz o Gil do Vigor, eu gosto é de ver a cachorrada (risos)“, divertiu-se.

Feliz por estar no elenco de Pantanal, Lucas Leto pontuou ainda: “É uma responsabilidade muito grande. Primeiro por ser uma novela das 21h, depois por ser o remake que é. Venho do Bando de Teatro Olodum. Sempre tive dedicação à minha vida no teatro. Sou meio nerd, de estudar muito. Fui atrás de saber mais sobre Zootecnia, profissão do personagem, e aprendi a andar a cavalo“;

“É uma honra fazer esse personagem que, no passado, foi do Tarcísio Filho. Estou tentando contato com ele para falar sobre essa alegria. E tem sido surpreendente o carinho do público. Achei que ia ser descascado nas redes sociais (por fazer esse personagem que se envolve com a suposta irmã). E o que está acontecendo é o contrário”, declarou.

“Ouço as pessoas dizerem que Guta (Julia Dalavia) e Marcelo têm química. E essa era mesmo a mensagem que eu e Julia queríamos passar: a de que os personagens são vítimas do pai. Quando eles se conheceram e se apaixonaram, não tinham ideia de que poderiam ter um laço sanguíneo”, explicou.

Lucas Leto fala sobre adaptação na história de Pantanal

Para quem não sabe, na primeira versão da trama, a segunda família de Tenório (Murilo Benício) não era negra. Agora, para discutir o racismo, Bruno Luperi adaptou o roteiro.

“É de uma importância enorme ver questões raciais abordadas neste trabalho tão grande. Isso vai chegar ao público de forma sutil, inteligente. Vamos fazer o telespectador se questionar”, afirmou o artista.

“Temos ali em cena uma família que é a cara do Brasil. Além da representação, gosto de pensar na representatividade. As pessoas precisam se ver na TV. Mais de 50% da população brasileira são de pessoas negras. E hoje o público tem o poder de escolher o que vai assistir. Aos poucos, nosso audiovisual vai atingir outros padrões. Quero muito ver mais protagonistas pretos, diretores pretos, como já está acontecendo em outros países”, ressaltou Leto.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.