Em dezembro de 2021, a direção da Globo pegou o público de surpresa ao anunciar a volta de O Cravo e a Rosa em edição especial no meio da tarde. Sete meses depois da escolha, a audiência da emissora em São Paulo decolou.
VEJA ESSA
O Cravo e a Rosa cresceu nada menos do que quatro pontos de audiência em relação à semana de estreia, no último mês do ano passado.
Nas quatro últimas semanas, a história de Walcyr Carrasco conquistou média de 15 pontos na Grande São Paulo.
O Cravo e a Rosa surpreende a Globo e dá audiência de Vale a Pena Ver de Novo
A novela estrelada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis obteve média de 13,5 pontos ao longo de 28 semanas no ar, com recorde semanal alcançado entre os dias 30 de maio e 3 de junho, com 15,6 pontos de média, e maior audiência no dia 31 de maio, com 17,0 pontos de média.
Como comparação, A Favorita, atual reprise do Vale a Pena Ver De Novo, entrou em uma maré baixa e passou a oscilar entre 15 e 16 pontos ao longo das últimas semanas. Em vários dias, o folhetim ficou abaixo da média de O Cravo e a Rosa.
A novela estreou no dia 6 de dezembro com 10 pontos de média e, de lá para cá, elevou a média do canal em São Paulo dia após dia. Até o momento, a Globo não definiu sua substituta.
A líder de audiência escolheu O Cravo e a Rosa para a faixa das 14h40 às 15h20 em busca da liderança isolada na faixa, especialmente em São Paulo. A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, da Record, promoveu a maior dor de cabeça.
Depois de várias tentativas, inclusive produções inéditas, a emissora da família Marinho optou pela reprise de forma antecipada. A estreia era aguardada apenas para fevereiro deste ano, com o fim da edição especial de Malhação – Sonhos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].