William Bonner virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, na noite desta quinta-feira (23), por causa de uma atitude que tomou contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional. Na rede social, internautas se divertiram com o âncora e disse que ele debochou do político.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu porque, ao vivo, o apresentador leu uma declaração do chefe do Executivo sobre o ex-ministro Milton Ribeiro e fez pausas dramáticas. Para alguns internautas, então, o comentário de Bonner soou como uma ironia.
“O presidente Bolsonaro disse que ‘exagerou’ ao dizer que botaria a cara no fogo pelo ex-ministro Milton Ribeiro. Agora, segundo o presidente, põe apenas a mão no fogo”, declarou o global.
O vídeo desse momento do Jornal Nacional já está viralizando. “Debochado esse Bonner”, comentou um internauta. “Não existe ninguém capaz de ler essa notícia com esse tom a não ser William Bonner”, afirmou outro. “Ele tá cansado”, brincou um terceiro.
Confira o momento e a repercussão:
Bolsonaro:
– Me arrependi de colocar a cara no fogo.
Agora só coloco a mão no fogo.
?#JornalNacional #JN pic.twitter.com/PETnqsnMUv— Luiz Ricardo (@excentricko) June 24, 2022
O Bonner tem uma paciência que dá pra ver que tá no limite pra falar do Bolsonaro. Qualquer hora ele vai soltar um palavrão. https://t.co/GvJYNVOzqk
— Marcão (@marcaoblognejo) June 24, 2022
eu amo William Bonner debochando de Bolsonaro ao vivasso kkkkkkkkkk
— f r a n (@blimafran) June 24, 2022
A vontade que o Bonner deve ter de soltar uma gargalhada, lendo essas coisas que o Bolsonaro fala kkkkkk https://t.co/ja99m2yJlG
— Wandeson Ferreira ? (@Wands_Ferreira) June 24, 2022
“O presidente Bolsonaro disse que ‘exagerou’ ao dizer que botaria a cara no fogo pelo ex-ministro Milton Ribeiro. Agora, segundo o presidente, põe apenas a mão no fogo”
Não existe NINGUÉM capaz de ler essa notícia com esse tom a não ser William Bonner pic.twitter.com/TD9bl8L3aT
— Thiago Sarkis (@thisarkis) June 24, 2022
Bonner falando que o Bolsonaro não coloca a cara no fogo pelo Milton Ribeiroas agora só a mão e se segurando pra não rir inclusive falando pausadamente me quebrou
— Felipe C. (@carneirofff) June 23, 2022
Entenda a polêmica de Bolsonaro citada por William Bonner
O presidente afirmou nesta quinta-feira (23) que “exagerou” ao afirmar, em março, que colocaria “a cara no fogo” por seu então ministro da Educação, que foi preso preventivamente na quarta-feira (22), por suspeitas de tráfico de influência e corrupção passiva quando estava à frente da pasta.
Em live, Jair Bolsonaro disse, no entanto, que continua acreditando na inocência de Ribeiro e afirmou que não havia materialidade para o pedido de prisão.
“Ontem, tivemos a prisão do ex-ministro Milton, da Educação. Eu falei lá atrás que botava a cara no fogo por ele. Eu exagerei, mas eu boto a mão no fogo pelo Milton, assim como boto por todos os meus ministros. Porque o que eu conheço deles, a vivência, dificilmente alguém vai cometer um ato de corrupção”, comentou.
Em março, quando o escândalo veio à tona, o político afirmou: “Se o Milton estivesse armando, não teria colocado [os encontros com os pastores] na agenda aberta ao público. O Milton, eu boto minha cara no fogo por ele. Estão fazendo uma covardia”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]