SBT Vídeos anuncia chegada de Amigas e Rivais ao streaming

Amigas e Rivais
Karla Tenório (Olívia), Cacau Mello (Nicole), Lisandra Parede (Laura) e Thaís Pacholek (Helena) em Amigas e Rivais; SBT Vídeos disponibiliza novela em setembro (Imagem: Divulgação / SBT)

A novela Amigas e Rivais foi a escolhida do público para a plataforma SBT Vídeos. Exibida em 2007, sem sucesso, a trama de Letícia Dornelles entra no catálogo do streaming do SBT ainda neste mês. Cacau Mello, Karla Tenório, Lisandra Parede e Thaís Pacholek respondem pelas quatro personagens principais.

O enredo gira em torno da amizade de Nicole (Cacau) e Laura (Lisandra), em conflito com as também amigas Olívia (Karla) e Helena (Thaís). Todas, porém, acabam se unindo diante de dramas pessoais e problemas familiares. Laura e Helena, por exemplo, testemunham a difícil relação dos pais com suas esposas. Nicole luta para ser artista. Já Olívia enfrenta a batalha contra o HIV.

Contra as quatro está Rosana Delaor (Talita Castro), madrasta de Helena que não mediu esforços para desposar Roberto (Jayme Periard) – foi ela a responsável pela morte da primeira mulher dele. Os problemas do clã se acentuam com o interesse de Beto (Daniel Ávila), enteado de Rosana, por ela. Enquanto Helena vê o irmão correr para os braços da madrasta, Laura desperta a atenção de Roberto.

Amigas e Rivais reúne nomes como Jandir Ferrari, Joaquim Lopes, Josmar Martins, Lu Grimaldi, Mika Lins, Olivetti Herrera, Raoni Carneiro, Renato Scarpin, Thierry Figueira, Umberto Magnani. Hebe Camargo participa dos primeiros capítulos, como ela mesma, musa inspiradora de Nicole.

O folhetim bebeu na fonte do original mexicano, de mesmo nome, exibido pelo SBT em 2002. E ficou marcado pelas constantes trocas de horário, motivadas pelo avanço da Record rumo à vice-liderança e a consequente fuga de audiência do SBT. Por conta do insucesso, Silvio Santos determinou o corte de 50 capítulos já gravados. Estes foram reaproveitados em 2010, quando ‘Amigas’ foi reapresentada no período da tarde, desta vez com êxito.

Confira:

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›