Isabel Teixeira fala sobre pérolas de Maria Bruaca em Pantanal e expõe atitude que viveu

Isabel Teixeira

Isabel Teixeira comenta sucesso de Maria Bruaca, de Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Isabel Teixeira, intérprete de Maria Bruaca, não poupou elogios e agradecimentos pelo sucesso estrondoso da personagem de Pantanal. A atriz contou que ficou impressionada com a atitude de um amigo dono de uma banca de jornal quando foi capa de uma revista importante.

“Eu fui capa da Tititi. Você tá ligada?, expressou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. “Eu estava no Pantanal e liguei para o Osmar, aqui da banca perto de casa e que é meu amigo há anos, e falei: Osmar, eu fui capa da Tititi! E ele falou: ‘Eu já fiz todo um painel aqui em sua homenagem!'”, relatou.

Isabel Teixeira disse que achou “aquilo a glória”, e acrescentou: “Isso é teatro. Eu estou na ligação com o primordial do teatro, sabe, que é ser popular”.

O primeiro papel da artista em uma novela foi em Amor de Mãe, em 2019. O primeiro convite, no entanto,3 foi para Desalma.

No bate-papo, a parceira de cena de Murilo Benício destacou que a oportunidade para o primeiro folhetim das nove veio de José Luiz Villamarim. “Me dá vontade de chorar, porque eu acho que o que estou vivendo agora tem a mão dele [do Villamarim]”, declarou.

Feliz com a nova fase, Teixeira comparou seu momento com a época em que esteve no curso de Escola de Arte Dramática (EAD), da USP.

“Estou sentindo a mesma paixão de aprendizado, de vontade de fazer, de entender a máquina”, manifestou. “Comecei a namorar o audiovisual sem saber no que dia dar, e acabei me apaixonando”, complementou.

Filha de Renato Teixeira, a global refletiu: “O meu pai fala assim: ‘Eu sou um funcionário da música’. E eu sou uma funcionária das artes”.

Isabel Teixeira comenta construção de Maria Bruaca

Isabel contou que assistiu a versão original de Pantanal, de 1990, da Manchete, pelo YouTube. “Eu gritava com a Ângela Leal interpretando a personagem. Fui me apaixonando também por ela, porque tudo é sobre paixão”, esclareceu.

Bel, assim chamada pelos amigos, entregou que foi uma referência para a sua mãe, Alexandra Corrêa, que também era atriz e que morreu aos 56 anos.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.