Na última terça-feira (28), a CNN Brasil reuniu nomes importantes do mercado publicitário na casa onde é gravado o À Prioli, programa de entrevistas comandado por Gabriela Prioli. O encontro ocorreu para promover a terceira temporada da atração.
VEJA ESSA
Com estreia marcada para setembro, o canal de notícias garantiu pelo menos duas cotas de patrocínio meses antes do primeiro programa. Graças ao trabalho do departamento comercial, a CNN fechou com Cielo e Latam.
À Prioli prepara entrevistas com famosos na CNN Brasil
Nas temporadas anteriores, Gabriela Prioli recebeu nomes como Anitta, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, e preparou a participação de mais famosos na nova leva de episódios: Angélica, Luan Santana, Dani Calabresa, Marta e Laerte.
Mauricio Kotait, Vice-presidente Comercial da CNN Brasil, disse que a linha Soft do canal “traz para nós o que o hard news não pode trazer”, e completou:
“Na CNN, temos uma preocupação muito grande em dividir o que é conteúdo das marcas. Já no caso de Soft, podemos aproximar. Você pode fazer desde uma coisa simples como patrocinar um programa até produzir branded content, conteúdo para as marcas ou mesmo publicidade com a Prioli para ser a garota-propaganda de qualquer uma das empresas que tenham interesse nisso”.
“O Soft faz irmos muito além. Olhar para a CNN com uma cabeça mais de entretenimento, e não de hard News”, explicou o executivo, que acrescentou:
“Todo mundo tem o seu momento de trabalho e o momento de relax. Soft é isso. Com um ano e meio, através da Renata [Renata Afonso, CEO da CNN Brasil], a CNN percebeu que as pessoas que gostam de notícia também precisam de outras coisas. Precisam de entretenimento. Quem, no final de semana, não quer ir para praia, para o campo, um bom restaurante, ver uma boa entrevista e ter informação com conhecimento?”.
Diretora de Marketing do canal, Mariana Cantarelli reforçou: “Estamos em um momento super delicado, cenário político e eleições, que é importante para nós, como CNN. Obviamente, a CNN é um dos maiores veículos e tem responsabilidade gigantesca de trazer toda essa cobertura”.
“Mas, não podemos negar que, como o cenário atual, o clima pesa um pouco. Os assuntos estão cada vez mais difíceis. O dia a dia é mais pesado e nós estamos nesse pulso da notícia, mas é importante trazer Soft como essa válvula de escape que todo mundo precisa. Esses respiros são importantes e tentam acompanhar, justamente, o que é a necessidade das pessoas”, salientou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].