Datena acabou definitivamente com a “novela” envolvendo a sua disputa ao Senado em uma chapa armada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao vivo no Brasil Urgente desta quinta-feira (30), o jornalista anunciou a desistência da candidatura pelo PSC, partido que se filiou nos últimos meses.
VEJA ESSA
Logo no início do jornalístico da Band, o apresentador apareceu visivelmente emocionado e confirmou a sua permanência na TV.
O jornalista, que seria apoiado por Bolsonaro e Tarcísio em São Paulo, disse que a “defesa da democracia” foi o principal motivo para ter desistido da candidatura ao cargo de senador.
“Lutas pelo bem comum em muitas arenas que existem aí. A minha, todos conhecem. Eu estarei sempre com o meu público disso eu não tenho dúvida. Eu desejo felicidades nesta campanha aos meus quase correligionários”, afirmou.
Datena aproveitou a ocasião e devolveu os ataques dos aliados extremistas do presidente Jair Bolsonaro:
“Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizam, e sigo com a minha bandeira e os meus princípios, sempre em defesa de Democracia e da Constituição. Este era, este sou eu e este serei sempre eu. Obrigado a todos”.
Depois do seu discurso, Datena chamou Catia Fonseca para uma rápida conversa e admitiu que tomou a atitude depois que o presidente expôs, em conversa com apoiadores, que tinha fechado com ele para o Senado.
No ar, o comunicador confirmou que o acordo realmente foi firmado entre as partes, mas confessou que desistiu da candidatura no último instante.
Datena revelou que não saíra candidato ao Senado Federal e continuará no comando do #BrasilUrgente. Assista!
(? YouTube) pic.twitter.com/rl3DtSF6Ik
— RD1 | Rede de Famosos e TV (@rd1oficial) June 30, 2022
Bolsonaro confirma Datena como candidato
Em conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira, Bolsonaro cravou a pré-candidatura do contratado da Band para o cargo de senador:
“Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”.
“A única coisa perfeita são esposas e esposos, o resto não tem perfeição”, refletiu o político em conversa com os fiéis seguidores na porta do Palácio da Alvorada.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].