O ex-empresário de Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, Allan Jesus, postou em seu Instagram uma nota oficial contra o Fantástico, da Globo. Isso ocorreu depois que o programa exibiu uma reportagem sobre o influenciador digital.
VEJA ESSA
Na visão do empresário, a atitude tomada foi um desrespeito a uma liminar judicial onde a emissora era proibida de citar Allan nominalmente ou abordar as recentes polêmicas entre ele e Iran.
Em comunicado divulgado em seu Instagram, Allan Jesus criticou o canal carioca pela “atitude leviana” e viu “descaso” do canal com a decisão judicial.
“Em uma tentativa de preservação de todas as partes envolvidas, até o momento tenho evitado dar declarações. No entanto, diante do descaso da Rede Globo que em uma atitude leviana para dizer o mínimo, mesmo notificada e cientificada das ameaças de morte que eu e minha família temos sofrido por conta de inverdades e fatos fora de contexto (o que levou a justiça a deferir as liminares pleiteadas), ignorou a decisão judicial, preciso vir a público”, comunicou.
O ex-empresário do influencer ainda acusou Iran e sua nova equipe de agenciamento – que pertence ao ídolo do futsal Falcão — de difundir “fake news” para tentar obrigá-lo a assinar um acordo.
“Iran e sua nova equipe de agenciamento têm direcionado grande parte das suas postagens e falas ao relacionamento que mantínhamos, com mentiras e fatos deturpados, tão somente para me acuar, pressionar e obrigar a fazer um ‘acordo’ no qual sequer me é devolvido o valor que investi no Iran e em sua carreira”, disse Jesus.
Ele acrescentou: “Tenho áudios, vídeos e conversas para rebater absolutamente tudo que tem sido levianamente exposto contra mim e minha família”. O empresário ainda alega que ele e sua família têm sido vítimas de ameaças de morte desde o início das polêmicas.
“Estamos tomando todas as medidas judiciais para que a verdade venha à tona e os responsáveis paguem pelos seus atos, sendo certo que será no ambiente jurídico que será comprovado que nada do que tem sido veiculado a mim condiz com a realidade”, seguiu.
Ver essa foto no Instagram
Globo se posiciona contra atitude de ex-empresário do Luva de Pedreiro
Neste domingo (3), o Fantástico precisou vetar trechos da entrevista produzida com o influenciador por causa de uma liminar. Poliana Abritta declarou:
“Na sexta-feira, a Globo foi notificada de uma liminar concedida a Allan Silva Jesus. Na decisão, a juíza impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que sejam exibidas quaisquer manifestações que fomentem discurso de ódio contra o ex-empresário”.
“A Globo não compactua com discursos de ódio e ameaças são inaceitáveis em qualquer situação. Divergências sobre questões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário”, garantiu a jornalista, que, então, soltou uma crítica do canal contra a liminar.
“O jornalismo apura com isenção todos os lados da noticia e produz conhecimentos sobre os fatos. É direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes”, disse Poliana Abritta.
Por fim, ela afirmou: “A Globo entende que a liminar viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pela Constituição. Por isso, vai recorrer da decisão. Em cumprimento a decisão judicial, a reportagem que a gente vai exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]