Juliana Alves esteve na quadra da Unidos da Tijuca, no final da última quarta-feira (6), em um evento marcado pela presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O pré-candidato ao Palácio do Planalto esteve ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin e discursou bastante.
VEJA ESSA
A atriz, por sua vez, esteve ao lado de Janja, esposa de Lula, e sambou no palco. A artista contou em entrevista à revista Veja que teve um papo sincero com o líder da esquerda sobre a ajuda necessária para o mundo do samba.
“Na verdade, não estava nada programado, eu ia ficar do camarote assinstindo. Tive uma reunião com lideranças negras em São Paulo há uns dias e me chamaram. Fui rainha de bateria aqui na Tijuca por seis anos, segui no Carnaval até 2018”, relembrou.
Juliana Alves entrega conversa com Lula
Juliana Alves deu detalhes do diálogo com Lula: “Ele se comprometeu a ajudar o povo do samba, mas ainda temos que alinhar os pontos em comum do samba com a Cultura, para saber como auxiliar essas pessoas”.
“O Brasil governado por pessoas irresponsáveis deixou todos vulneráveis”, acusou sem menção direta ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Ele percebe que a juventude tem algo a acrescentar ao conhecimento e experiência que ele tem”, argumentou.
A famosa elogiou Lula: “Tenho admiração desde pequena por tudo que ele fez para o Brasil, por ter ajudado as pessoas periféricas e negras a terem ensino superior”.
“Ele sabe que a cultura é fundamental, gera emprego. Na festa do carnaval cabe todos, mas não se pode esquecer que o protagonismo é da cultura negra”, expôs.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.