Climão? Eliane Giardini faz comentário polêmico sobre Pantanal ao vivo na Globo

Eliane Giardini

Eliane Giardini surpreendeu com crítica para Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

O remake de Pantanal tem feito sucesso na atual grade da Globo. Mas, pelo visto, não é todo mundo que consegue acompanhar aos capítulos diariamente. Eliane Giardini, por exemplo, provocou um climão ao vivo no Encontro, nesta quinta-feira (7), com uma revelação.

Tudo aconteceu durante o quadro Encontro com Pantanal, em que os convidados discutem com os apresentadores sobre os últimos acontecimentos do folhetim das 21h. Porém, Tati Machado não estava esperando a resposta que acabou recebendo da veterana.

A titular do quadro questionou a periodicidade em que ela assiste à novela de Bruno Luperi: “Eu sei que, quando a Eliane não está no teatro, porque ela está em cartaz, ela consegue assistir um pouquinho de ‘Pantanal’. Não é mesmo, Eliane?”.

Sem qualquer tipo de pudor, a famosa confessou que não acompanha Pantanal diariamente: “Eu só assisto de segunda a quinta-feira e no final de semana eu não vejo”.

Sem graça com a resposta da convidada, Tati deu um sorriso e logo tentou mudar de assunto. Em meio ao climão, Manoel Soares tentou amenizar a situação ao dizer para Eliane Giardini que os capítulos perdidos poderiam ser assistidos por meio do Globoplay.

“Vê no Globoplay, Eliane. No Globoplay tem”, declarou o famoso. A atriz, então, percebeu a falha e declarou: “Mas eu gosto que ela [mãe dela] conte pra mim. Eu adoro sentar e conversar com ela, que já chega com opinião e cheia de subjetividade. Eu realmente acho uma gracinha ela me contando, é uma delícia mesmo”.

Eliane Giardini também critica Pantanal

Na atração, ela também criticou a história de Juma (Alanis Guillen). Para ela, a sua relação com a tapera deveria ser melhor explorada.

“Eu sinto que o elenco todo está dando um show. Todos os atores estão maravilhosos, cada um tem seu momento, são grandes interpretações. Grandes interpretações”, iniciou Giardini.

“O que eu sinto falta é de ter um pouco mais do que seja esse viver na tapera da Juma, sabe? Porque tem um encanto absurdo essa vida, ela nasceu ali, tem todos os meios de sobrevivência ali. Como ela come, o que ela cozinha, o que faz. Às vezes dá um pouco de impressão de que ela é só uma pessoa teimosa, e isso eu acho que tinha que ter mais para a gente ver”, sugeriu a veterana.

Eliane continuou: “Jove já é uma pessoa meio hippie, já é ligado à natureza, dá para entender perfeitamente por que ele quer ficar lá. Falta um pouco isso, o que é essa vivência na tapera, porque é muito saborosa! Eu conheço pessoas que têm essa vida alternativa que é maravilhosa! Eu quase trocaria tudo por uma vivência dessas, se tivesse no início da minha vida, digamos assim”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]