Contra Império, Topíssima reage e bate recorde de média semanal

Topíssima
Denise Del Vecchio (Madalena) em Topíssima; reprise ganha audiência diante da concorrência com Império (Imagem: Reprodução / Record)

A primeira semana de Império (2014) fez bem à audiência de Topíssima (2019). A novela de Cristianne Fridman, em reprise na Record, bateu recorde de média semanal entre 12 e 16 de abril – concorrendo com os cinco primeiros capítulos da edição especial da Globo. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Topíssima registrou 7,7 pontos no período. Bem acima dos 6,1 consolidados na semana anterior (5 a 9 de abril). Na quarta-feira (14), a trama garantiu seu melhor índice até então, 9,8 pontos; aqui, embalada pela disputa com São Paulo x Guarani pelo Campeonato Paulista.

Nos capítulos exibidos semana passada, Madalena (Denise Del Vecchio) descobriu que Vitor (Vito Novelo) foi o responsável pela desgraça de sua filha Jandira (Brenda Sabryna). A jovem morreu após realizar um aborto em uma clínica clandestina.

Também a prisão de Taylor (Emilio Orciollo Netto), após as tentativas de assassinato contra Gabriela (Rafaela Sampaio) e Antônio (Felipe Cunha).

A reprise de Topíssima, cabe lembrar, foi recebida com descrédito por boa parte do público. É que o folhetim chegou ao fim em dezembro de 2019, voltando ao ar em janeiro deste ano – após a emissora desistir da série canadense Quando Fala o Coração.

Antes da pandemia de Covid-19, o plano da Record consistia na substituição de Amor Sem Igual por Topíssima 2. Com o imbróglio causado pela adoção de protocolos sanitários nas gravações, o canal optou por manter os trabalhos de Gênesis, adiando a continuação da novela estrelada por Felipe Cunha e Camila Rodrigues.

Ainda não há data prevista para o início da produção de Topíssima 2. A ambientação em Salvador, Bahia – praça onde a Record atinge excelentes índices de audiência – é vista como um “fator de risco”, pelo deslocamento de profissionais e as cenas realizadas em locações em meio à necessidade de manter o distanciamento social para o combate ao coronavírus.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›