A Jovem Pan tem ficado muito ligada pelo apoio que possui do presidente Jair Bolsonaro (PL). O canal de notícias tem sido um dos poucos a, por exemplo, conseguir entrevistas com o político nos últimos tempos. Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan, porém, rechaça a fama de ligação com o “capitão”.
VEJA ESSA
Ao site Notícias da TV, ele ressaltou ainda que Luiz Inácio Lula da Silva “será muito recebido”, caso queira ser sabatinado pelo canal. “O que a Jovem Pan faz é abrir o microfone e as câmeras. Se o Lula quiser vir aqui dar duas horas de entrevista, será muito bem recebido”, declarou.
“Prezamos muito o relacionamento com a nossa audiência. Não é agora que vamos quebrar um legado de 80 anos [a Jovem Pan comemorou em junho 80 anos de seu lançamento]”, completou ele.
Sobre o título que a emissora recebe de bolsonarista, o executivo garantiu: “Já fomos tachados de ser de um lado ou de outro e arrumamos vários problemas por isso, inclusive durante o governo Bolsonaro. Já disseram que defendíamos o (João) Doria”.
O CEO da Jovem Pan também falou sobre o fato de como a empresa seguirá crescendo porque encontrou uma fórmula poderosa. Ela conta com a experiência do rádio que levou para as redes sociais e aprimorou suas técnicas narrativas.
“No YouTube, o número de views de 2020 para 2021 aumentou 32%, e tivemos um aumento de 49% em horas assistidas. Um total de 3,9 bilhões de views no ano todo e um aumento de 132% nas receitas”, disse Araújo.
A título de comparação, a Jovem Pan News tem 5,33 milhões de seguidores no YouTube, contra 4,33 milhões da TV Globo.
CEO da Jovem Pan fala sobre lucros
Em 2021, o veículo de comunicação percebeu o crescimento do seu faturamento: 30%. “Na época que fomos para a televisão, já tínhamos 400 milhões de views mensais e cerca de 34 milhões de usuários únicos. E cerca de 30% dos usuários do YouTube no mês assistiam algum conteúdo da Jovem Pan, mesmo antes da TV”, afirmou.
Ele ainda ressaltou a vantagem que a emissora tem de possuir um baixíssimo custo de produção e praticamente nenhuma dívida: “Desafio alguém a ter custo menor do que o nosso”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.