Todos os planos da HBO Max no Brasil entraram em modo de espera depois que a Warner anunciou a fusão com a Discovery. O desfecho do processo de união entre as gigantes do entretenimento entrou na reta final, mas ainda assim os projetos nacionais não avançaram.
VEJA ESSA
Por enquanto, a alta cúpula da nova empresa pediu para todo mundo aguardar os próximos passos. De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, o pessoal da HBO Max colocou como meta o dia 15 de agosto para a fusão completa e o reinício dos trabalhos.
Dentro disso, o sinal verde para o início das gravações de Segundas Intenções, o carro-chefe das produções nacionais da HBO, e outro projetos pensados pela direção da plataforma de streaming, administrada por nomes como Monica Albuquerque e Silvio de Abreu.
HBO Max está aflita com possível fracasso de fusão
Ainda assim, a preocupação não acabou totalmente. Por conta da economia americana em situação delicada, o processo de fusão ganhou alguns percalços nas últimas semanas. Uma possível reação negativa do serviço de streaming no Brasil não foi descartada. Resumindo: o fim de tudo o que foi planejado.
Lembrando que antes de toda a encrenca a HBO recebeu carta branca para investimentos milionários em novas produções nacionais. Para isso, a plataforma contratou vários nomes conhecidos pelo público na TV aberta, como Camila Pitanga, Alice Wegmann, Antonio Fagundes e Reynaldo Gianecchini.
A HBO entrou no páreo em busca das principais posições no streaming do país desde que contratou Albuquerque e Abreu para a missão. Novamente, a fusão Discovery-Warner atrapalhou os planos de todos por aqui.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.