Bruno Luperi deu entrevista ao Conversa com Bial e fez revelações impressionantes sobre o remake de Pantanal. A versão original da trama de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, está sendo contada sobre um novo olhar.
VEJA ESSA
Em 2022, a trama já é um dos maiores sucessos dos últimos anos na emissora. Depois de muito trabalho, o autor declarou que está com a sensação de dever cumprido, mas que ainda não acabou. Ele ressaltou que a responsabilidade é muito grande.
A princípio, o dramaturgo pontuou que ficou surpreso com a recepção do público e de como o folhetim conseguiu se conectar com várias gerações.
“A nossa adaptação começa onde a primeira versão terminou. A gente estará a mesma estrada e é sensacional ver como o público entendeu isso, como a gente conseguiu traduzir isso em espírito…”, afirmou.
Bruno Luperi ressaltou que não vale a pena levar a história de Pantanal por outros caminhos
Marcos Palmeira também disse que já imaginava que isso iria acontecer, até porque a história é muito boa. “Eu sabia que ia dar certo, mas não esperava que fosse um sucesso tão grande. E o interessante é que uma [versão] não sobrepôs a outra. Parece que elas caminham paralelas…”, sentenciou.
Optando por não mudar muitas coisas da história original criada por seu avô, Bruno Luperi descartou a possibilidade de que a trama possa se tornar série ou filme no futuro.
“Eu acho que a história como um todo já está bem contada. Enquanto autor, a gente tem que ter a humildade de reconhecer quando o final chega. E essa história tem um ponto final muito bem estabelecido”, declarou.
Porém, não descartou a possibilidade de ver um novo remake daqui uns 20 ou trinta anos. O novelista afirmou que seria um prazer revisitar a trama e que que ajudar nessa história atemporal.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.