Anitta surpreendeu na tarde da última segunda-feira (11) com sua manifestação de apoio ao ex-presidente Lula (PT). A atitude da artista ocorreu no Twitter e foi motivada pela morte do petista por um bolsonarista.
VEJA ESSA
Na mesma rede social, nomes fortes do Partido dos Trabalhadores reagiram em peso logo que a declaração de Anitta foi dada. Lula, por sua vez, respondeu com uma espécie de paródia do hit Envolver.
A estrela da música ficou chocada com a morte do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, por um policial intitulado como bolsonarista. O crime de ódio ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná.
“Gol de Marta”, definiu o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) em conversa com a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. O político afirmou que a secretária Nacional de Juventude do PT, Nádia Garcia, também celebrou o feito.
PT vê espaço aberto com jovens após decisão de Anitta
A ação de Anitta abriu uma janela para uma aproximação do PT entre os jovens indecisos. A manifestação da cantora brasileira movimentou mais de 17 milhões de perfis nas redes sociais, incluindo Twitter e Instagram, além da repercussão de sua fala em outras plataformas.
A campanha eleitoral não começou oficialmente, mas os principais nomes das pesquisas já movimentaram o seu pessoal em várias regiões do país.
Os artistas, por sua vez, não se mobilizaram oficialmente e, como Anitta, só fizeram comentários por meio das redes, ainda assim com certa cautela por conta da lei eleitoral.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.