Além de Faustão na Band, Globo, Record e SBT enfrentam crise em ano de eleição

Faustão na Band

Faustão na Band não é o único que sofre com demissões na TV (Imagem: Reprodução / Band)

Faustão na Band ganhou os holofotes nas últimas semanas não por conta da sua boa audiência no horário nobre da Band ou por seu heroísmo em levar ao ar programas de ponta para a telinha. A atração virou alvo de notícias por causa das várias demissões após seis meses no ar.

Todavia, a “crise” alardeada não é uma questão apenas na Band. O caso, como é dito por aí, vai mais além. Globo, Record, SBT e a própria emissora da família Saad estão com problemas por conta da eleição.

Todos os canais de TV estão se habilitando para um ano complicado no que diz respeito ao setor financeiro, em especial, as receitas publicitárias, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

O horário eleitoral é o grande vilão das emissoras de TV, pois a chegada dele provoca uma interrupção na verba publicitária no horário mais caro.

Assim como os programas de outras emissoras, Faustão na Band perde tempo e dinheiro

Para se ter ideia, a propaganda eleitoral tira pelo menos 50 minutos diários da programação, sendo 25 deles no horário nobre.

Dentro dessa gratuidade, pelo menos quatro vezes as emissoras tiram uma propaganda paga do ar para exibir um político falando, pelo menos duas vezes de manhã e outras duas no período da noite.

Ainda de acordo com a reportagem, dentro disso, Globo, SBT, Record e Band só serão beneficiadas no ano que vem, na hora do pagamento dos impostos e tributos federais.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.