Danilo Gentili reage a comentário de Maria do Rosário sobre censura

Danilo Gentili
Danilo Gentili reage a comentário de Maria do Rosário sobre censura (Imagens: Divulgação – Câmara – SBT / Montagem – RD1)

Danilo Gentili usou seu perfil no Twitter para reagir com indignação uma declaração da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). A política se posicionou contra a decisão judicial que ordenou a retirada do especial de Natal do Porta dos Fundos, no ar pela Netflix.

Também contra a ordem da Justiça do Rio, o apresentador do The Noite, do SBT, detonou Maria do Rosário e lembrou do caso em que ele foi condenado a seis meses de prisão, após discussão com ela.

“Está mesmo indignada com censura? Então retire as moções de censura que me enviou e o processo criminal que moveu e me condenou à prisão. Ele está rolando ainda e posso ir preso por rasgar a censura que você me enviou. Cadê?”, escreveu o famoso.

Em seguida, ele lembrou de uma publicação feita pela deputada sobre a liberdade de expressão e disparou: “A Maria do Rosário enviou censura oficial para que eu deletasse um tweet. Rasguei. Ela me processou e fui condenado à prisão”.

“[Na imagem] vemos o que ela realmente pensa sobre a justiça censurar humorista. Na época teve colega do Porta que relativizou tal censura e apoiou a deputada”, completou Danilo Gentili.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox