Os assinantes do Globoplay terão grandes novidades na plataforma nos próximos meses. Muitas das produções que vinham sofrendo atrasos e até chegaram a ser interrompidas – em função da pandemia da Covid-19 – foram encerradas nos últimos dias e semanas.
VEJA ESSA
Um desses casos é Fim, escrita e criada por Fernanda Torres, que conta com um elenco de estrelas. O enredo teve as suas últimas filmagens na semana passada. Depois dos atrasos que vinha sofrendo, a produção teve um total de três meses de gravações.
A trama, que conta com nomes como Débora Falabella, Fabio Assunção, Bruno Mazzeo e David Junior, fala sobre um grupo de amigos que nasceram e cresceram em Copacabana, no Rio. A história fala sobre ilusões e certezas, sonhos e anseios desses cariocas.
Nos últimos dias, Musa Música também teve os seus trabalhos finalizados. O seriado musical – que também ganhará versão especial para o Gloob -, inclusive, já tem gravado até a sua segunda temporada. A produção conta com um grande elenco de jovens e veteranos artistas. A ideia é que a série de Rosane Svartman seja lançada no final do ano.
Encantado’s, que está cotada para ser exibida também na TV aberta, foi mais uma que fechou o seu ciclo. A primeira temporada está totalmente gravada e ela deve estrear no streaming no próximo semestre. A trama de humor se destaca pela sua representatividade. Ela é criada e protagonizada por negros.
Enquanto outras plataformas vivem um momento mais delicado com suas produções brasileiras, como a HBO Max e a Netflix, o Globoplay está na contramão. Vamos ver os resultados nos próximos meses…
Encontro promete!
Priscilla Alcântara vai promover um encontro entre Lucas Silveira e Di Ferrero no TVZ, na próxima quinta-feira (14), às 18h30, Multishow. Durante o programa ao vivo, os cantores vão participar de quadros interativos e dinâmicas musicais super descontraídas junto com a apresentadora, como o Karaokê da Pri e o Encara Um Medley?.
Não pegou
É nítido que o Drive Thru Okê, do programa Eliana, no SBT, não engrenou… O público não tem comprado bem a ideia, diferente do que ocorreu com outro formato gringo da atração, o Minha Mulher Que Manda.
Além disso, o dominical – mesmo garantindo vitórias em cima de Rodrigo Faro, da Record – está precisando de uma repaginada. Está cansativo (e não é de hoje).
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]