Carlos Bolsonaro (Republicanos) usou o seu perfil do Instagram, nos últimos dias, para debochar de uma foto em que dois ex-jornalistas da Globo aparecem juntos em ato a favor do ex-presidente Lula (PT). O vereador fez referência a Marcos Uchôa (PSB) e Chico Pinheiro.
VEJA ESSA
O ex-repórter esportivo da Globo é candidato a deputado Federal pelo Rio de Janeiro. Chico, por sua vez, segue sem planos na política ou na televisão, por enquanto. Ambos se encontraram na quinta-feira (8) durante ato do ex-presidente no Rio.
Uchôa postou a foto no dia seguinte ao encontro. No local, Chico Pinheiro estava vestido com a camisa do Movimento dos Sem Terra (MST).
Um internauta do Twitter, então, comentou que esse encontro seria a prova de que não há imparcialidade na Globo. Carlos Bolsonaro, então, ironizou a declaração do internauta: “Cê jura?”.
Cê jura?
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) July 9, 2022
Carlos Bolsonaro também polemiza ao resgatar vídeo antigo de Felipe Neto
Na semana passado, o vereador do Rio também causou depois que debochou de um vídeo em que Felipe Neto aparece detonando Lula. A gravação é de 2016, época em que o famoso era totalmente crítico ao PT e à presidente Dilma.
Atualmente, o influencer já demonstrou apoio ao petista, principalmente em possível disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições.
Na gravação, Neto chegou a dizer: “Não interessa se do outro lado tem Bolsonaro, se do outro lado tem Aécio Neves, f-se. Um chimpanzé na presidência, hoje, seria melhor. Cadeia neste corrupto chamado Lula, neste safado, neste ladrão, neste delinquente desgraçado que afundou o nosso país”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]